A ABRAS’25 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova ano a ano, reúne mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “Share of Life”, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, entre os dias 21 e 24 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.
Exclusivo para convidados, o encontro tem como objetivo, compartilhar a visão de futuro e estratégia para o varejo alimentar brasileiro preparar seus líderes para os desafios e oportunidades do futuro. Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, “A ABRAS’25 é um roteiro de transformação para o nosso setor, com conteúdo curado e pensado estrategicamente para o momento atual e para o futuro do varejo supermercadista no Brasil.”
Leia também:
Com um time de palestrantes de renome nacional e internacional, a ABRAS presta um serviço ao setor e ao país, colocando em pauta os novos caminhos para o setor.
Confira os palestrantes confirmados para o segundo dia de plenária:
9h25
O redesenho da oferta e da demanda – O impacto da reforma tributária de consumo na cadeia de abastecimento
– Maria Isabel Ferreira, Sócia-Líder de Impostos Indiretos da KPMG no Brasil
– Bruna Lovison do Prado, Head Fiscal da Johnson & Johnson Brasil
– Mariana Fabietti, Diretora Fiscal da Mondelēz International
11h25
O impacto do consumo saudável no varejo alimentar – Como os hábitos do consumidor em busca por saudabilidade mudará o varejo alimentar
– Cristiane Amaral, Sócia-Líder AMLAT de Produtos de Consumo, Saúde, Agro e Varejo
– Priscilla Mattar, Vice-Presidente da Área Médica da Novo Nordisk
– Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellanova Brasil
14h20
O produto é a experiência – Como transformar a experiência em lucro e em maior participação na vida dos consumidores
– Dennis Wakabayashi, Um dos maiores especialistas globais em Customer Experience (CX)
– Camila Ferreira, Estrategista global premiada e uma das vozes femininas mais influentes na redefinição da Experiência do Cliente (CX)
16h40
O maior caso de Share of Life do varejo alimentar
– Chris Biggs, Lider Global de Transformação Digital de Varejo Diretor Geral e Sócio Sênior da Boston Consulting Group
– Guilherme Loureiro, CEO Regional Walmart Canadá, Chile, México e América Central
Serviço
Evento: ABRAS’25 Food Retail Future
Data: 22 e 23 de setembro de 2025 (sessões de conteúdo e exposição)
Local: Royal Palm Plaza Hall Eventos – Campinas (SP)
Assessoria de Imprensa ABRAS: Amanda Leiria – assessoria@abras.com.br – (61) 99126-6067
Credenciamento de imprensa, clique aqui.