A ABRAS’25 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova há 59 anos, reunirá mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “Share Of Life”, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 21 a 24 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.
A programação abordará a agenda empresarial, temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.
Leia também:
Exclusivo para convidados, o encontro subsidia as principais decisões dos empresários do varejo alimentar brasileiro. Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, “A ABRAS’25 food retail future é um roteiro de transformação para o nosso setor, com conteúdo curado e pensado estrategicamente para o momento atual e para o futuro do varejo supermercadista no Brasil.”
Com um time de palestrantes de renome nacional e internacional, a ABRAS presta um serviço ao setor e ao país, colocando em pauta os novos caminhos para o setor. O tema central desta edição será o conceito de Share of Life, com foco em ampliar a participação na vida cotidiana do consumidor e em demonstrar como essa estratégia pode gerar crescimento, inovação e perenidade para os negócios.
Confira os palestrantes confirmados para o primeiro dia de plenária:
9h45
A importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar – Crescimento, margens e perenidade
– Tom Kilroy, Sócio-líder Global de Varejo Alimentar Mckinsey & Company
– Jeff Owen, Sênior Adviser da Mckinsey & Company e ex-CEO da Dollar General Corporation
11h45
O potencial da jornada do consumidor para Share of Life – Como a indústria e marketplaces utilizam a inteligência de dados para fidelizar os clientes
– Domenico Tremaroli Filho, Diretor de Atendimento ao Varejo da NIQ Brasil
– Magali Aquino, Head Comercial de Supermercados do Mercado Livre
– Gustavo Bruno, CEO Mars Pet Brasil
14h15
A próxima década do varejo alimentar – Seis disrupções que vão redefinir o varejo e o potencial de ampliar a relevância das marcas na vida das pessoas
– Marc-André Kamel, Sócio e Líder Global de Varejo da Bain & Co.
15h20
A voz do consumidor – Oportunidades de ampliação de participação na vida do consumidor baseados em práticas locais e resultados de estudo global da PWC
– Luciana Medeiros, Sócia-Líder de Consumo e Varejo da PWC do Brasil
– Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza
16h45
IA transformando dados em ouro – O poder da inteligência artificial no incremento de resultados
– Ari Kertész, Líder da Prática de Varejo Alimentar da Accenture nos Estados Unidos
– Marcello de Zagottis, COO da RD Saúde – Raia e Drogasil
Serviço
Evento: ABRAS’25 Food Retail Future
Data: 22 e 23 de setembro de 2025 (sessões de conteúdo e exposição)
Local: Royal Palm Plaza Hall Eventos – Campinas (SP)
Assessoria de Imprensa ABRAS: Amanda Leiria – assessoria@abras.com.br – (61) 99126-6067
Credenciamento de imprensa, clique aqui.