Início » Seção » ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento

A ABRAS traz como um dos grandes destaques desta edição uma palestra com Marc-André Kamel, sócio e líder global de varejo da Bain & Co

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Mantendo a tradição e pelo 59º ano consecutivo, entre os dias 21 e 24 de setembro, em Campinas (SP), a liderança empresarial do varejo alimentar brasileiro se reunirá para construir o futuro.

A ABRAS’25 food retail future tem como objetivos: (i) apresentar e debater a visão de futuro e da estratégia empresarial para o setor de varejo alimentar brasileiro; (ii) a perspectiva institucional, discutindo os avanços regulatórios e nas relações governamentais; (iii) o ponto de vista de fornecedores e de parceiros de negócios, a partir do olhar da indústria e dos prestadores de serviços; (iii) ampliar os relacionamentos e os negócios, (iv) além de celebrar a união, o progresso e as conquistas setoriais.

A edição reunirá mais de 1.200 líderes, entre empresários, executivos, parceiros, especialistas e autoridades de destaque no setor.

Exclusivo para convidados, o encontro subsidia as principais decisões dos empresários do varejo alimentar brasileiro. Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, “A ABRAS’25 food retail future é um roteiro de transformação para o nosso setor, com conteúdo curado e pensado estrategicamente para o momento atual e para o futuro do varejo supermercadista no Brasil.”

Com um time de palestrantes de renome nacional e internacional, a ABRAS presta um serviço ao setor e ao país, colocando em pauta os novos caminhos para o setor. O tema central desta edição será o conceito de Share of Life, com foco em ampliar a participação na vida cotidiana do consumidor e em demonstrar como essa estratégia pode gerar crescimento, inovação e perenidade para os negócios.

Confira os palestrantes confirmados para o primeiro dia de plenária:

9h45

A importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar – Crescimento, margens e perenidade

Tom Kilroy, Sócio-líder Global de Varejo Alimentar Mckinsey & Company
Jeff Owen, Sênior Adviser da Mckinsey & Company e ex-CEO da Dollar General Corporation

11h45

O potencial da jornada do consumidor para Share of Life – Como a indústria e marketplaces utilizam a inteligência de dados para fidelizar os clientes

Domenico Tremaroli Filho, Diretor de Atendimento ao Varejo da NIQ Brasil
Magali Aquino, Head Comercial de Supermercados do Mercado Livre
Gustavo Bruno, CEO Mars Pet Brasil

14h15

A próxima década do varejo alimentar – Seis disrupções que vão redefinir o varejo e o potencial de ampliar a relevância das marcas na vida das pessoas

Marc-André Kamel, Sócio e Líder Global de Varejo da Bain & Co.

15h20

A voz do consumidor – Oportunidades de ampliação de participação na vida do consumidor baseados em práticas locais e resultados de estudo global da PWC

Luciana Medeiros, Sócia-Líder de Consumo e Varejo da PWC do Brasil
Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza

16h45

IA transformando dados em ouro – O poder da inteligência artificial no incremento de resultados

Ari Kertész, Líder da Prática de Varejo Alimentar da Accenture nos Estados Unidos
Marcello de Zagottis, COO da RD Saúde – Raia e Drogasil

Serviço

Evento: ABRAS’25 Food Retail Future
Data: 22 e 23 de setembro de 2025 (sessões de conteúdo e exposição)
Local: Royal Palm Plaza Hall Eventos – Campinas (SP)
Assessoria de Imprensa ABRAS: Amanda Leiria – assessoria@abras.com.br – (61) 99126-6067
Credenciamento de imprensa, clique aqui.

Leia Também