Home SeçõesABRAS ABRAS’24 food retail future reunirá líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

ABRAS’24 food retail future reunirá líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

A ABRAS traz como um dos grandes destaques desta edição uma palestra com Philip Kotler, a maior autoridade global em Marketing

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A ABRAS’24 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova há 58 anos, reunirá mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor“, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A programação abordará a agenda empresarial, temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.

Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 food retail future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.

O primeiro dia de plenária será aberto pelo anfitrião do evento, João Galassi, que receberá o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A programação também contará com um painel político-econômico com a presença dos senadores Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços no Senado, Ângelo Coronel, membro do GT da Reforma Tributária da CAE e membro titular da CCJ, e Izalci Lucas, coordenador do GT da Reforma Tributária da CAE, e dos deputados Joaquim Passarinho, presidente da Frente parlamentar do Empreendedorismo e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara, Domingos Sávio, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara, e Luiz Gastão, vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara.

Fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar

A ABRAS traz como um grande destaque desta edição uma palestra da maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados-alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente.”

Entre os palestrantes confirmados para os dois dias de plenária também estão:

  • Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá “O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores”.
  • Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema “Perfil dos Consumidores Brasileiros”.
  •  Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará “A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar”.
  •  Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com “O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar”.
  • Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para América Latina, discutirão “O Ecossistema do Varejo Alimentar”.
  • Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”.
  • Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.

ABRAS’24 trará festival folclórico do Amazonas para Campinas

Como um momento especial desta edição, o encerramento da ABRAS’24 contará com um show dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, que celebram o renomado festival folclórico do Amazonas, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. “Este evento reúne líderes de todo o Brasil para debater o futuro do varejo alimentar. Neste ano, estamos empolgados em trazer para Campinas a vibrante experiência do festival de Parintins. É essencial valorizar nossa rica cultura e compartilhar nossas tradições com o mundo”, afirma o presidente da ABRAS, João Galassi.

Serviço
ABRAS’24 food retail future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
foodretailfuture.abras.com.br
Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link.
Assessoria de Imprensa ABRAS – Amanda Leiria – (61) 99126.6067

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada