Home SeçõesABRAS ABRAS em Ação nas Estaduais – Santa Catarina, colaboração entre a indústria e o varejo

ABRAS em Ação nas Estaduais – Santa Catarina, colaboração entre a indústria e o varejo

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a ACATS, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com diversos insights para estimular o crescimento do setor na região

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Santa Catarina aconteceu hoje, 08/03, em Balneário Camboriú, no EXPOCENTRO Balneário Camboriú, com muito conteúdo, informação e networking. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pôde conferir palestras e novidades que visam o crescimento do setor supermercadistas.

O evento iniciou, neste Dia Internacional da Mulher, com uma bela homenagem às mulheres, e a vice-presidente de Serviços aos Associados da ABRAS, Thaís Anselmo representou todas as supermercadistas contando um pouco de sua trajetória.

A abertura contou com a participação do vice-presidente Institucional e Administrativo, Marcio Milan, e o vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado. E antes da pausa para o almoço, o presidente da ABRAS, João Galassi, e o presidente da ACATS, Alexandre Simioni, deram uma pequena palavra sobre tudo o que está acontecendo.

As palestras apresentadas aos participantes giraram em torno do tema Colaboração entre o Varejo e Indústria, que levou este conhecimento aos supermercadistas de Santa Catarina, trazendo as tendências de mercado, compartilhamento de dados de mercado para a tomada de decisão, evolução de canais e colaboração interna.

Na palestra ministrada pelo gerente de Atendimento do Varejo da NielsenIQ, Wagner Picolli, apresentou as informações sobre a tendência de canais e quais que estão em maior destaque e crescimento. Mas o ponto central de sua palestra foi a colaboração varejo e indústria, que focou na importância da análise conjunta do JBP e o desenvolvimento das categorias, e como fazer crescer dentro do negócio.

Já a palestra da Advantage Group realizada pela diretora comercial da empresa, Rosana Carvalho, a colaboração é muito relevante para fomentar este relacionamento indústria-varejo, e este trabalho conjunto pode trazer melhores resultados para ambos os lados.

Tivemos palestras também com o CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro que abordou muito sobre a importância do trade marketing, do vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, que comentou sobre a Eficiência Operacional, a mudança de nomenclatura e sua importância, junto com o Diretor do Comitê de Eficiência Operacional da ABRAS, Ederson Gomes. Fechando o conteúdo, tivemos o Gerente Senior de Business Consulting da EY, Guilherme Petersen, que compartilhou insights valiosos sobre “Excelência Operacional na Integração entre o Varejo e a Indústria”.

Além disso, contamos com a participação de grandes nomes da indústria que compartilharam seu conhecimento, como: Alline Tiberio da Bluesoft, Cintia Merighi da GIC, Fabio Ferreira da Trebeschi, Juliano Camargo da Nextop, Leticia Guimarães da Guimarães Limpeza, Lucas Stecconi do Grupo Luminae, Marcus Vinicius de Souza da Qualiseg, Ronaldo Alexandre da Silva da GreenYellow, Sheila Moura da IZIO&Co. e Thiago Sendon da AES Brasil.

Para finalizar o evento, o presidente da ABRAS, João Galassi, e o presidente da ACATS, Alexandre Simioni, subiram ao palco mais uma vez par as considerações finais.

Confira, em breve, a cobertura completa no Programa SuperHiper e na edição de abril da revista.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada