Home SeçõesEventos ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a APRAS, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com diversos insights para estimular o crescimento do setor na região

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), realizou nesta terça-feira, 13, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná, que aconteceu em Curitiba, no Hotel Pestana. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pode conferir palestras e novidades voltadas ao crescimento do setor supermercadistas.

O encontro reuniu grandes supermercadistas da região, sendo uma excelente oportunidade de networking, troca de conhecimento e experiência. O evento foi aberto pelo vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, e o vice-presidente da APRAS e delegado da ABRAS junto a APRAS, Paulo Beal.

Marcio Milan iniciou a sua fala apresentando alguns dados de grande relevância para o setor. “93% do que é consumido no Brasil passa pelos supermercados, que recebem diariamente cerca de 30 milhões de pessoas. Essa força aumenta a responsabilidade do setor para melhorar tecnologias, processos e eficiência”.

Milan ainda falou sobre a importância de eventos como o ABRAS em Ação. “Esse projeto nas regionais é um trabalho em equipe que faz a diferença, pois ajuda o setor a crescer e a se tornar mais representativo. Estamos no final do elo da cadeia, em contato direto com os consumidores. Por isso, eventos como esse são importantes para promover uma discussão mais próxima, aproximar todos os elos e, assim, melhorar o atendimento ao consumidor”, completou o vice-presidente.

Para Paulo Beal, vice-presidente financeiro da APRAS, esse evento é muito importante para discutir temas comuns e buscar soluções conjuntas. “Essa parceria da ABRAS com a APRAS reforça o papel das entidades de representar a classe e promover a união do setor com a indústria. Inclusive, Galassi tem feito esse papel muito bem e alcançou um espaço político muito importante para os supermercados”, enaltece Beal.

O vice-presidente de marketing da APRAS, Fabiano Szpyra, também ressaltou o papel das associações. “Vivemos em um momento de transformações constantes e a ABRAS, assim como a regional do Paraná, fazem esse papel de levar informação e conteúdo para manter os supermercadistas atualizados para enfrentar os desafios. Essa união gera força para levantar-se e lutar por pautas importantes, tanto para os supermercadistas quanto para o consumidor”, conclui Szpyra.

Vice-Presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.

Dando início a programação de palestras, Marcio Milan abordou o tema “Eficiência Operacional” e durante a sua apresentação, ele buscou demonstrar a grande importância que é para o supermercadista, entender a jornada do seu cliente final. “O consumidor que consome, simples assim. Nós viramos a chave. É o consumidor que consome. Por ser o consumidor que consome, nós vamos procurar buscar as informações desse consumidor. O que ele está consumindo, porque ele está trocando marcas, ele está substituindo a proteína. Quando sobe o preço, como é que ele faz? Então nós não vamos mais divulgar o índice de vendas do supermercado, nós vamos divulgar o que o consumidor está consumindo. E aí nós tivemos todo um arcabouço de informações”, declarou Milan.

Gerente Sênior da Ernest & Young, Guilherme Petersen.

Com o tema, “Excelência Operacional na Integração entre o Varejo e a Indústria”, o gerente sênior da Ernest & Young, Guilherme Petersen, também foi um dos palestrantes convidados para o evento. “A ideia aqui é viabilizar para vocês uma autorreflexão de onde vocês estão, quais são os desafios de cada etapa, de como é que vocês podem evoluir. O segundo grande ponto é abordar com vocês, como a colaboração com a indústria ela é um alavancador, especialmente quando as empresas estão em um patamar mais avançado de maturação”.

CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro.

Após uma pausa para o almoço, as palestras foram retomadas. Entre elas, o tema “Trade Marketing: Ferramenta Estratégica que Gera Resultado para o Varejo e para a Indústria”, apresentado pelo CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, também fez muito sucesso entre os presentes.

No período da tarde, ainda tivemos uma palestra motivacional com o supermercadista e CEO da Fábrica de Líderes, Rafael Haddad, que movimentou Curitiba com o tema “Como formar líderes e equipes extraordinárias”. Haddad contou um pouco da história de sua família, sua jornada no setor e deu várias dicas importantes de como se tornar um líder.

Supermercadista e CEO da Fábrica de Líderes, Rafael Haddad.

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná teve o patrocínio de Bluesoft, Colortel, Darnel, DM, GIC, Grupo Luminae Energia, GreenYellow e Minalba Brasil. E, também, os apoiadores: Brinks, JBT, Qualiseg e Trebeschi.

Em breve, confira a cobertura completa no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de setembro.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada