Home SeçõesABRAS ABRAS em Ação nas Estaduais – Minas Gerais promove evento estratégico para o setor supermercadista

ABRAS em Ação nas Estaduais – Minas Gerais promove evento estratégico para o setor supermercadista

Encontro regional reforça a parceria entre ABRAS e Amis, trazendo inovação, eficiência operacional e tendências de mercado para fortalecer o varejo alimentar no estado

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A primeira edição do ABRAS em Ação nas Estaduais – Amis reuniu nesta terça-feira, 01, nomes de destaque do setor supermercadista nacional, lideranças locais e um grande números de participantes, no ExpoMinas, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com uma programação abrangente, sólida e repleta de conteúdo de qualidade, o encontro trouxe palestras e debates com foco em temas fundamentais, como inovação, eficiência operacional, tendências de consumo, expansão de mercado e ferramentas de estratégia. O objetivo principal do evento foi promover o desenvolvimento do setor supermercadista em Minas Gerais, conectando empresários e players do mercado a oportunidades de negócio, soluções inovadoras e parcerias relevantes.

Na abertura, o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, iniciou a sua fala dando boas-vindas ao público presente. “Nós vamos trazer dois grandes momentos. O primeiro deles nós vamos falar um pouco das pautas institucionais que nós estamos discutindo em Brasília, vamos trazer uma atualização completa dessas principais pautas, vamos deixar aqui um material bastante completo para que cada um depois, nas suas empresas, possam discutir com a sua equipe, com os responsáveis por essas pautas dentro da sua empresa e também essa relação entre indústria e varejo que nós sabemos que nessa relação a importância que tem dos dois elos da cadeia e a força que tem a cadeia nacional de abastecimento é sempre procurar aquilo que nos leva a fazer o melhor”, falou Marcio.

O presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Brognaro Poni, retribui as palavras de Milan, agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre as melhorias que vê sendo realizadas nas instalações da Amis. “Nós vamos ter mais uma estrutura. Um espaço para fazer esse grande evento. Para quem não conhece, agora nós temos um belo auditório na Amis e estamos fazendo um anexo que dará para realizar outros tantos momentos especiais como esse aqui. Esse é o papel da Amis, de proporcionar relacionamento, de defender o setor e a ABRAS mais ainda, a nível nacional”, declarou Alexandre.

O vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado, também esteve presente no evento e fez questão de subir ao palco para agradecer a presença de todos. “É um prazer estar aqui com vocês. Essa iniciativa que é a primeira junto com a Amis, mas é um trabalho que a ABRAS vem desenvolvendo há três anos de uma forma crescente e consistente. Nós levamos conhecimento pelo Brasil. Então o ABRAS em Ação é um trabalho itinerante onde a gente procura trazer todo o conhecimento, se preocupando em como fortalecer, para vocês supermercadistas, de como melhorar a execução, mas principalmente, elevar a execução para a eficiência operacional”, comentou Celso.

Presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Brognaro Poni (lado esq.) e o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan (lado dir.) Foto: Divulgação/ABRAS

Vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado. Foto: Divulgação/ABRAS

Público presente na primeira edição do ABRAS em Ação nas Estaduais – Amis. Foto: Divulgação/ABRAS

Um dos palestrantes convidados para o ABRAS em Ação Amis, o CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, foi responsável por abordar o tema “Trade Marketing: ferramenta estratégica que gera resultado para o varejo e para a indústria, com Alexandre Ribeiro, CEO da R-Dias”. Para o executivo, “um dos pontos muito fundamentais do Trade Marketing é que ele alinha os interesses entre a Indústria e o Varejo, pois, na prática você senta com a indústria para fazer uma reunião de qualidade, não tem um pedido no meio”.

O palestrante e host do VarejoCast, Caio Camargo, também fez uma grande contribuição ao evento, trazendo um tema bastante relevante para o setor: “Habilidades do futuro aplicadas ao negócio”. Um dos exemplos abordados por Caio foi a matéria feita recentemente pelo jornal Folha de S. Paulo sobre as live de NPC. “Neste exato momento, às 14h33 da tarde, algumas pessoas ao vivo no Brasil, estão esperando uma reação sua. Essa reação, tal como você vai no zoológico e joga um amendoim para um macaco, certo, você dá um bombomzinho, um cafezinho, uma coisinha pra ela que é um centavinho que sai da sua conta, que você dá de presente. Ela responde com o teu nome: “Obrigado pelo bombom Caio. Obrigado pelo café, obrigado pela flor”. Parece idiota. E sim, é idiota, o fato é que essas pessoas, nos tempos mais áureos, matéria publicada pela Folha, estavam tirando entre R$ 1000,00 a R$ 5000,00 por hora em lives de NPC. Eu sei que neste exato momento, a pergunta que passa pela sua cabeça é: Caio é para o lado direito ou lado esquerdo que eu fico na câmera”, abordou Caio.

Palestrante e host do VarejoCast, Caio Camargo. Foto: Divulgação/ABRAS

Bastante presente e aguardada em todos os ABRAS em Ação, a diretora comercial e de desenvolvimento de vendas da Advantage Group, Rosana Carvalho, contribuiu com um dos assuntos mais presentes no setor, a “colaboração entre Indústria e Varejo. “Quando a gente fala da colaboração, a gente precisa ter uma visão muito mais ampla. Já foi falado muito sobre as negociações, sobre como o ser humano vem mudando, como o shopper vem mudando, mais a gente precisa começar a pensar de uma maneira mais ampla, onde a gente consiga ter, realmente, o ganha ganha do mercado. Por que falar de colaboração? Por que que é tão relevante a gente falar de colaboração no ambiente de negócios? Quando a gente fala de colaboração, nós estamos falando que cada vez mais o ambiente vem se tornando competitivo e a gente precisa ter muito claro que a gente precisa ter respostas muito rápidas e ter um ouvido muito mais aberto para entender o outro lado pra justamente ter o ganha ganha. Então o nosso objetivo como empresa é justamente colocar a colaboração no centro dos negócios”, declarou Rosana.

Em seguida foi a vez do gerente de atendimento do varejo da NielsenIQ, Rubem Costa, apresentar o tema “Conhecendo as tendências do consumidor”.

O primeiro ABRAS em Ação nas Estaduais – Amis contou com patrocínio de Bluesoft, Carolina, DM, Ecom, Food to Save, GIC, Toledo do Brasil e Wyda. E, também, tem como apoiadores: Bora Transportes, CIMED, EMS e Kuka Baby.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada