A primeira edição do ABRAS em Ação nas Estaduais – AMASE reuniu nesta terça-feira, 18, nomes de destaque do setor supermercadista nacional, lideranças locais e um grande números de participantes, no Studio 5, localizado em Manaus, em Amazonas.
Com uma programação abrangente e sólida, o encontro trouxe palestras e debates com foco em temas fundamentais, como inovação, eficiência operacional, liderança inteligente, tendências de consumo e expansão de mercado. O objetivo principal do evento foi promover o desenvolvimento do setor supermercadista no Amazonas, conectando empresários e players do mercado a oportunidades de negócio, soluções inovadoras e parcerias relevantes.
Na abertura, o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, iniciou a sua fala dando boas-vindas ao público presente. “Eu queria agradecer a presença de todos vocês que estão aqui hoje participando do ABRAS em Ação”.
O presidente da Associação Amazonense de Supermercados (AMASE), Júnior Rezende, retribui as palavras de Milan. “Eu gostaria de dizer que o Marcio Milan é uma pessoa que esta me orientando muito, agora que estou a frente da presidência da AMASE. Eu sou novo, tenho muito que aprender com todos vocês, com muita troca de informação. É com muito prazer e satisfação receber o ABRAS em Ação e esta hoje aqui abrindo esse grande evento”. Quem também subiu ao palco e agradeceu aos presentes pela participação no evento, foi o vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado. “Quero parabenizar o presidente Júnior Rezende pelo trabalho brilhante que vem realizando em sua gestão. Estou muito feliz em estar aqui na primeira edição da ABRAS em Ação com AMASE”. Furtado falou sobre os números do setor, o calendário ABRAS 2025/2026 e mencionou a Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados em homenagem a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). “Na semana passada, a ABRAS foi homenageada na Câmara dos Deputados pelo trabalho que ela vem desenv/olvendo no setor”.
Dando início a programação de palestras, Marcio Milan abordou o tema “Eficiência Operacional” e durante a sua apresentação, ele buscou demonstrar a grande importância que é Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA). “Dentro do programa de rastreabilidade, hoje nós vamos falar sobre a questão do monitoramento dos agrotóxicos nos alimentos e vegetais frescos, a importância do FLV no faturamento, entre outros temas de grande relevância para o setor”, comentou Marcio Milan.

Vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado. Foto: Divulgação/ABRAS

Vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan. Foto: Divulgação/ABRAS

Diretora comercial da Advantage Group, Rosana Carvalho. Foto: Divulgação/ABRAS

Gerente de atendimento do varejo da NielsenIQ, Wagner Picolli. Foto: Divulgação/ABRAS
A palestra da diretora comercial da Advantage Group, Rosana Carvalho, trouxe como tema “4 Passos para o Sucesso da Agenda Colaborativa em Sua Empresa”. “A gente tem que ter um olhar diferente para a colaboração. E nós sabemos que senão formos ágeis, principalmente em um cenário tão competitivo, a gente pode perder oportunidades de mercado”, declarou Rosana.
Em seguida foi a vez do gerente de atendimento do varejo da NielsenIQ, Wagner Picolli, apresentar o tema “Importância das Informações para Tomada de Decisão Varejo-Indústria”, do CEO da Fábrica de Líderes, Rafael Haddad, abordar e o tema “Como Formar Líderes e Equipes Extraordinárias” e do CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, que trabalhou em sua palestra, o tema “Trade Marketing: Ferramenta Estratégica que Gera Resultado para o Varejo e para a Indústria”.
O primeiro ABRAS em Ação nas Estaduais – AMASE contou com patrocínio de Bradesco, Bluesoft, DM, Qualiseg Brasil, Grupo Luminae Energia e Toledo do Brasil. E, também, tem como apoiadores: EMS, Magistral, PackLixo e Trebeschi.