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ABRAS divulga nota a respeito de medicamentos isentos de prescrição

Estudo comprova que, durante o período em que os supermercados foram autorizados a vender remédios, os preços recuaram cerca de 35%

De Redação SuperHiper
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Todo remédio no Brasil conta com a supervisão de um farmacêutico, e nós, da ABRAS, temos o maior respeito pelos farmacêuticos e farmacêuticas do país. Por isso, incluímos em nosso projeto a proposta de contratação de farmacêuticos para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores, seguindo o mesmo formato já utilizado pelas farmácias nas vendas on-line.

Nosso objetivo é reduzir os preços dos remédios. Segundo o jornal Folha de São Paulo, um estudo feito pela Nielsen comprovou que, durante o período em que os supermercados foram autorizados a vender remédios que não precisam de receita médica, os preços foram reduzidos em cerca de 35%, beneficiando todos os consumidores brasileiros.

A nota da ABRAFARMA causa estranheza, especialmente pelo tom agressivo em relação ao mercado, considerando que hoje a maioria das farmácias comercializa de tudo, inclusive remédios. Esquece a ABRAFARMA que as farmácias vendem remédios online e fazem entrega a domicílio. Por que as farmácias podem vender remédios sem receita via online e os supermercados não podem vender remédios sem receita de forma presencial?

Nos países desenvolvidos, como os Estados Unidos, a Austrália, o Reino Unido, o Japão, o Canadá e a Suíça, há muito tempo é permitida a venda de remédios sem receita nos supermercados.

Enquanto a ABRAFARMA, conforme sua própria nota, está preocupada em manter a reserva de mercado e, consequentemente, o lucro das farmácias, a ABRAS está comprometida em defender os interesses dos consumidores.

Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Com quase 60 anos de atuação, a ABRAS representa o varejo alimentar brasileiro, responsável por movimentar 9,02% do PIB nacional e gerar mais de 9 milhões de empregos. A ABRAS integra 27 entidades estaduais de supermercados e representa mais de 414 mil lojas em todo o Brasil.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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