<< Voltar pra Home

Destaques



3 tendências tecnológicas que irão impactar até o final de 2023

16 de agosto de 2023
 - 
18:07
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “3 tendências tecnológicas que irão impactar até o final de 2023”

Algumas tecnologias continuam em destaque no mercado, afetam a rotina das empresas e o foco de seus investimentos

O avanço da tecnologia continua cada vez mais crescente e a cada dia impacta mais no dia a dia das empresas e também dos consumidores. O ano de 2023 chegou e estabeleceu algumas tecnologias como a Inteligência Artificial e Big Data, que permanecem sob os holofotes e atenção, sendo explorado de novas formas por parte de diversas companhias.

De acordo com a estimativa do IDC Brasil, o investimento em tecnologia no ano passado superou os R$75 bilhões, fator que evidencia o tamanho da importância que o setor tem ganhado ao longo dos anos para o país.

Todo este avanço obriga as empresas a investirem alto em ferramentas tecnológicas para crescer e destacar no mercado, mas muitas vezes não é o caminho mais correto querer investir em tudo, sem antes conhecer a real necessidade do seu negócio.

Além disso, um assunto que deve ser sempre levado em conta são os desafios que estas novas tecnologias impõem à segurança cibernética, pois os números de ataques virtuais aumentam a cada dia e se diversificam, e o objetivo destes ataques é invadir os sistemas das empresas e vazar os dados, expondo esta fragilidade, o que faz com que muitas companhias invistam cada vez mais em segurança.

Por isso, separamos algumas perspectivas de mercado que continuaram impactar até o final deste ano.

1 – Big Data, Cloud e IA

Mesmo com diversas possibilidades existentes no uso de tecnologias do Big Data, Cloud Computing e Inteligência Artificial, o campo a ser explorado ainda se mostra muito promissor para o restante de 2023.

A partir deste conjunto, a criação de novos softwares e hardwares tem sido impulsionada nos últimos anos e fazem com que estas tecnologias permaneçam como protagonistas do setor.

2 – Desenvolvimento de software

A aceleração digital transformou o modo como as empresas enxergam a tecnologia. Com a necessidade de ter programas responsivos que atendam o usuário final, as marcas passaram a focar na procura por profissionais especializados na questão.

Com a preocupação na usabilidade para os usuários se tornando evidente, o desenvolvimento mobile também passou a ser ponto chave desta equação para as empresas, já que o país possui hoje mais celulares que habitantes, segundo o IBGE. Diante desta perspectiva, profissionais da área de desenvolvimento de software continuam muito requisitados pelo mercado.

3 – Segurança cibernética

A preocupação com a segurança cibernética promete continuar a ser um dos pontos focais de diversas empresas. Segundo o relatório “Cybersecurity – Thematic Research” da GlobalData, empresa de análise e consultoria de dados, os gastos globais com segurança cibernética devem alcançar US$198 bilhões até 2025.

A segurança digital é um item essencial tanto para a rotina do usuário comum, quanto para as empresas de pequeno, médio e grande porte que estão constantemente recebendo dados de clientes


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…