Passados dois anos da pandemia, empresários veem necessidade de aprimorar ferramentas e mídias digitais
Pesquisa realizada pela Adobe Experience Cloud em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 65% dos lojistas de e-commerce pretendem investir em tecnologias para suas lojas em 2022.
Além disso, 73% afirmaram que as ferramentas de marketing digital são prioridades para o negócio este ano.
34% dos lojistas acreditam que seja prioridade a plataforma de e-commerce. Na faixa das 30% duas respostas: serviços logísticos e sistemas de pagamento.
Na hora de escolher uma tecnologia para o e-commerce, a flexibilidade e a customização são os fatores mais importantes considerados por 43% dos lojistas.
26% priorizam o custo e 17% casos de sucesso, ou seja, os resultados alcançados pela tecnologia na empresa. Por fim, 13% levam em consideração principalmente o suporte durante o desenvolvimento do projeto.
Para 2022
Quando questionados sobre os principais desafios para o crescimento da empresa em 2022, 43% dos entrevistados afirmaram que é ter colaboradores especializados na gestão e desenvolvimento do e-commerce.
Para 34% o principal desafio é criar melhores experiências digitais para os consumidores. Na faixa dos 21% houve três respostas:
– Ampliar o investimento na loja eletrônica;
– Aumentar a relevância do canal eletrônico dentro da empresa;
– Implementar uma estratégia omnichannel.
Fonte: E-commerce Brasil