Home Lançamentos Ypê traz novidades em seu portfólio

Ypê traz novidades em seu portfólio

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Linha de sabonetes em barra Siene chega com três novas fragrâncias, totalizando sete versões em barra

A Ypê pretende levar a evento supermercadista, as principais novidades de seu portfólio que hoje conta com mais de 450 produtos em 23 categorias. Entre os destaques para este ano, estão as linhas de sabonete das marcas Flor de Ypê – no ar com sua primeira campanha 100% digital, envolvendo mais de 100 influenciadores no Instagram e TikTok com a ação #BanhoPremiumTodosOsDias –, Action de Ypê – lançando versões em barra e líquido de Carvão Detox –, e Siene, que acaba de anunciar três novas fragrâncias, totalizando sete versões em barra.

“O nosso carro-chefe – linha de Sabonetes Flor de Ypê – chega à APAS no TOP 3 de marcas de sabonetes em barra mais vendidos no Brasil* em volume, de acordo com a Nielsen, e presente em 40,3%** dos lares brasileiros, segundo a divisão Worldpanel da Kantar. Esses resultados nos deixam muito felizes por entender que estamos no caminho certo de democratizar o acesso a produtos de alta performance e preço justo”, disse Jean Bueno, diretor de Cuidados Pessoais da Ypê, lembrando que “a marca contará com uma ativação especial no estande e um espaço instagramável para que os visitantes conheçam todas as fragrâncias, além da linha Vegetal composta por base vegetal, fragrâncias com ingredientes naturais, hipoalergênica e aprovada pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira”.

Segundo Jean Bueno, a linha de Sabonetes Action de Ypê também receberá uma atenção especial, entregando um spoiler do que estar por vir nas versões em barra e em líquido da marca. “Esse será um momento importante pra gente, porque falamos de cuidado e proteção. Uma linha que protege e elimina 99,99% das bactérias***, além de contar com fórmula com Glicerina, protegendo, enquanto cuida da pele.”, comentou.

Outro destaque da Ypê para esta edição do evento é a linha de Sabonetes em barra Siene, reforçando a estratégia da marca focada em levar qualidade e custo-benefício aos consumidores que agora contam com sete fragrâncias no portfólio. “As novidades são ‘Flor de Algodão’ que remete ao cheirinho de bebê; ‘Babosa’, também conhecida como Aloe vera; e Leite de Coco, um aroma mais tropical e em tamanho família de 125g, que se unem as fragrâncias ‘Proteínas do Leite’, ‘Rosas Vermelhas’, ‘Erva Doce’ e ‘Lavanda’”, pontuou Bueno.

Pautado na sustentabilidade, outros produtos também estarão destacados no estande de 164 m² da Ypê, localizado em uma das principais entradas do pavilhão Azul, a exemplo do Lava Roupas Tixan Ypê X MAX, reconhecido por seu alto rendimento (22 lavagens) e que está com novo filme no ar. “A campanha nacional, com mídia on/off e OOH (out of home) foi produzida pela agência de publicidade DPZ e destaca a nova fórmula com maior percentual de ingredientes naturais em sua composição, atuando diretamente na remoção de manchas e sujeiras mais difíceis, sem abrir mão da sustentabilidade”, lembrou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

De acordo com a Ypê, ao final do evento, 60% a 65% do estande da marca serão reaproveitados. As paredes serão reutilizadas para a fabricação de novas peças ou doadas para instituições, enquanto materiais como bagum e lonas serão doadas para costureiras locais para serem convertidos em acessórios como bolsas, sacolas e nécessaires. O que não tem possibilidade de reaproveitamento será encaminhado para centros especializados de reciclagem.

*Nielsen, Strategic Planner, Mercado de Sabonetes Barra, T. Brasil, INA + INFC + C&C, FY 2023.
**Kantar, divisão Worldpanel | Painel In Home|T. FMCG (Fast-Moving Consumer Goods) | Ano Móvel Novembro 2022 vs Ano Móvel Novembro 2021.
***Bactérias Testadas – Sabonetes Barra: Escherichia coli. Sabonetes Líquidos: Staphylococcus aureus.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada