A marca Yoki, com o objetivo de estar ainda mais presente na vida dos consumidores, passa a usar uma nova assinatura, “A gente cultiva relações”, que, segundo a empresa, reflete o papel da marca: oferecer alimentos que as pessoas amam para tornar os momentos ainda mais gostosos, tanto para refeições do dia a dia, quanto para momentos de lazer e celebrações.
Após ouvir diversos consumidores em pesquisas e redes sociais, a marca decidiu reforçar de uma forma lúdica, por meio de um filme, a sua participação na conexão entre as pessoas com produtos saborosos, práticos e com ingredientes de origem na natureza.
A FCB Brasil, agência de publicidade que criou o filme, optou pela animação para ilustrar a narrativa de uma forma genuína e emocionante. A memória afetiva é a linha condutora do curta que faz um passeio por momentos marcantes da vida de duas meninas, mostrando como boas companhias tornam diversos momentos muitos mais leves e gostosos. E os produtos Yoki, de acordo com a empresa, fazem parte desses momentos, ajudando a tornar tudo mais gostoso, seja uma pipoca micro-ondas para tornar o filme em casa mais divertido, a farofa para dar aquele toque especial no almoço, ou a pipoca pronta para matar a fome de forma prática e leve na pausa para o lanche.
“Gostaríamos de trazer para o consumidor algo que ele consiga se identificar, e ao mesmo tempo transmita o papel da marca na vida das pessoas. O filme mostra um exemplo de amigas que, desde sua infância até a vida adulta, se conectam cada vez mais ao longo do tempo, vivendo momentos em que uma sempre contribui para tornar o encontro entre elas ainda mais divertido. E isso tem muito a ver com a nossa marca que, de forma natural, também contribui para esses momentos ficarem mais gostosos. Esse é um exemplo, entre muitos outros, com diferentes perfis de pessoas… afinal a marca está presente na casa de milhões de brasileiros.”, conta Silvia Araújo, gerente de Marketing da General Mills.
O filme terá veiculação nas principais redes sociais, e outros canais, incluindo clientes parceiros. Além disso, serão publicados novos conteúdos para diversos momentos do ano, seguindo também a mesma identidade visual, iniciando uma nova jornada da marca, se conectando ainda mais com seus consumidores.
O novo posicionamento dialoga também com as inovações apresentadas recentemente nas categorias de snacks. A Yoki lançou sua linha de pipoca pronta salgada que atende à crescente demanda ‘on the go’ por alimentos práticos e saborosos, nos três sabores mais pedidos pelos consumidores: Manteiga Temperada, Sal Marinho e Queijo Parmesão. O pioneirismo da marca, por sinal, rende premiações. A Yoki faturou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Top of Mind nos segmentos ‘pipoca de micro-ondas’ e ‘farofa pronta’.
Novo logotipo
Outra novidade que acompanha o novo momento da Yoki é a mudança no logotipo que agora retirou os caracteres de língua japonesa (kanjis) que apareciam no canto superior direito e, também, alguns efeitos para simplificar a forma de apresentar a marca em suas comunicações.
“O novo logo confere mais destaque à marca Yoki nesta missão de proporcionar jornadas inesquecíveis e saborosa, conectando consumidores de todo o Brasil.”, reforça Silvia Araújo, gerente de Marketing da General Mills.