A gigante de supermercados Woolworths aproveitou a chegada da primavera para aumentar a conscientização sobre a situação dos polinizadores entre os clientes, abrindo uma espécie de “supermercado” para as abelhas, em Auckland, na Nova Zelândia.
O espaço, batizado de Woolworths for Bees, foi preenchido com flores frescas atrativas às abelhas. O layout da loja foi projetado com as abelhas em mente, com uma seção de “especiais de primavera” com flores da primavera e uma seção “cultivadas localmente” com espécies nativas da Nova Zelândia. Havia até um “corredor ultravioleta” com flores roxas e azuis que estão no topo das listas de “compras” das abelhas. Ou pelo menos, são suas cores favoritas no espectro, explicam os organizadores da ativação, realizada de 28 de setembro a 6 de outubro de 2024.
Ao lado da vegetação, informações e jogos ajudavam quem passava a aprender sobre esses importantes polinizadores. Inclusive foram distribuídas sementes para que os clientes pudessem cultivar o próprio jardim amigável às abelhas em casa. Após o fim da ação, grupos comunitários, escolas e entusiastas da jardinagem levaram as flores para casa para replantar em seus próprios jardins.
“O Woolworths for Bees foi criado com a ajuda de apicultores, botânicos e viveiros especialistas para dar suporte ao bem-estar das abelhas. As pessoas se juntaram para uma experiência interativa e educacional que foi divertida para todas as idades”, resume a companhia em uma página na internet que segue ativa aos interessados.
Fonte: Ciclo Vivo