Varejista testa modelo de preparação de alimentos em cozinhas próprias para abastecer restaurantes dentro dos PDVs
Por Renato Müller
A rede americana de supermercados Whole Foods, controlada pela Amazon, está analisando a possibilidade de utilizar cozinhas comerciais para preparar as refeições servidas nos food bars dentro de suas lojas. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa avalia construir cozinhas externas e comprar espaços já existentes.
Com isso, a rede de supermercados deverá deixar de lado o modelo atual, que terceiriza a produção de refeições, para aumentar o controle de qualidade e a percepção de excelência que os clientes têm sobre os produtos.
Desde a pandemia, a Whole Foods vem repensando seu mix, apresentando mais opções pré-embaladas para seus clientes para acelerar seu crescimento em um mercado que vem crescendo cerca de 30% ao ano, segundo o instituto Circana. A varejista pretende ampliar sua oferta de refeições prontas em categorias como sushi, sucos e pâtisserie nos próximos meses. O movimento acompanha o que redes como Kroger e Albertsons têm feito, com fortes investimentos em refeições prontas para atrair clientes focados em conveniência.