Home SeçõesInternacional Walmart: roubos podem levar a aumento de preços e fechamento de lojas nos EUA

Walmart: roubos podem levar a aumento de preços e fechamento de lojas nos EUA

De Administrador SH
0 Comentário

Doug McMillion, CEO do WallMart nos EUA, fez declaração à CNBC

O Walmart pode ser levado à aumentar os preços ou, até mesmo, fechar algumas lojas nos EUA devido ao aumento de furtos cometidos nas unidades da rede. A declaração foi feita por Doug McMillon, CEO da rede nos Estados Unidos, à CNBC. A declaração corrobora informações dadas pela Target no mês passado. “Os roubos são um problema e estão mais altos do que historicamente”, disse McMillon.

Em todas as marcas de varejo, a taxa média de encolhimento em 2021 foi de 1,4%, de acordo com a Pesquisa Nacional de Segurança do Varejo de 2022 da National Retail Federation (NRF) . Isso representa US$ 94,5 bilhões em perdas totais, acima dos US$ 90,8 bilhões em 2020, constatou a associação. O crime organizado no varejo aumentou 26,5% em 2021, de acordo com a NRF.

“Este é um problema de todo o setor que geralmente é impulsionado por redes criminosas, e estamos colaborando com várias partes interessadas para encontrar soluções em todo o setor”, disse o CFO da Target, Michael Fiddelke, a analistas.

A Target, em uma declaração ao WGB , disse que estava trabalhando com a aplicação da lei, legisladores, parceiros comunitários e associações comerciais de varejo para resolver o “crescente problema nacional” de roubo no varejo.

O varejista disse que é um forte defensor da Lei dos Consumidores INFORM ( Integridade, Notificação e Justiça nos Mercados de Varejo Online ), que aumenta a responsabilidade e impede que as pessoas vendam bens roubados nos mercados online.

No Walmart, o varejista implementou medidas de segurança loja a loja, um processo que depende de uma equipe adequada de aplicação da lei local, observou McMillon. Ele acrescentou que também gostaria de ver um processo mais firme contra os ladrões de lojas.

“Se isso não for corrigido com o tempo, os preços serão mais altos e/ou as lojas fecharão”, disse ele à CNBC. “É realmente cidade por cidade, local por local. São os gerentes de loja trabalhando com a polícia local. É apenas consistência e clareza de políticas para que possamos fazer investimentos de capital com alguma visão”, completou.

Com informações da Winsight Grocery Business

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada