Medida coincide com a saída de Scott Eckert, executivo que liderava a unidade de inovação da maior varejista do mundo
Por Renato Muller
O Walmart decidiu fechar sua Store No. 8, a divisão de inovação da companhia que deu origem a soluções como o serviço de delivery da empresa e as vendas por texto e voz. Segundo o diretor financeiro da varejista, John David Rainey, as responsabilidades pelo desenvolvimento de inovações na empresa serão, a partir de agora, de todas as áreas. Como resultado da mudança estratégica, o executivo que liderou a Store No. 8 nos últimos cinco anos, Scott Eckert, deixará a empresa.
Criada em 2017 em um momento em que o Walmart não conseguia encontrar uma resposta à Amazon no varejo online, a Store No. 8 teve como focos aspectos como saúde e bem-estar, sustentabilidade, economia circular, social commerce, Metaverso, experiência do consumidor e fidelização, funcionando como uma grande incubadora de ideias – muitas das quais nunca colocadas em prática em larga escala.
“A Store No. 8 foi um passo importante do Walmart na criação de soluções tecnológicas que levaram a inovações que transformaram a experiência de compra na rede”, disse a empresa, em nota à imprensa. “Foi a decisão correta a ser tomada naquele momento, mas, hoje, desenvolvemos áreas de produto, design e tecnologia que trabalham junto com as áreas de negócios para inovar com velocidade. Por isso, as futuras inovações virão de toda a empresa, não mais de um único ponto”, acrescenta o comunicado.