Home SeçõesInternacional Walmart desenvolve IA Generativa para ajudar times comerciais

Walmart desenvolve IA Generativa para ajudar times comerciais

Assistente Wally se baseia em dados proprietários para automatizar tarefas como previsão de demanda e análise de informações

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

O Walmart desenvolveu uma ferramenta propria de IA Generativa para ajudar seus times de compras a atuar de forma mais produtiva e eficiente. O Wally é um Sistema construído sobre dados proprietários para automatizar diversas atividades que, até agora, tomavam bastante tempo das equipes, como a análise de dados para a geração de insights, o diagnóstico de que produtos estão tendo desempenho acima ou abaixo das expectativas, realização de atividades operacionais e de cálculos preditivos complexos.

O sistema foi pensado para ser usado por pessoas sem treinamento técnico. Na Plataforma, o time de compras pode fazer perguntas em linguagem natural, recebendo respostas em questão de segundos. O Wally também remove o atrito da produção manual de relatórios, permitindo que a equipe tenha mais tempo para atuar com mais precisão e eficiência.

Leia também:

Para treinar os modelos de IA que equipam o Wally, o Walmart construiu uma camada semântica que permite à ferramenta lidar com grandes quantidades de dados de produtos de forma eficiente. Segundo a varejista, a resposta das equipes ao Wally tem sido “incrivelmente positiva”, o que estimula a empresa a continuar melhorando a ferramenta a partir do feedback dos profissionais.

A meta da empresa é permitir que o Wally atue de forma autônoma em nome dos profissionais de compras, executando ações táticas de forma controlada e que estejam alinhadas à estratégia de negócios estabelecida pela companhia. Esse é mais um passo do Walmart no que ele chama de “varejo adaptativo”: a entrega de experiências personalizadas que entregam para os clients exatamente o que eles querem, da forma como querem.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada