Home SeçõesDestaques Walmart amplia uso de dados para impulsionar retail media

Walmart amplia uso de dados para impulsionar retail media

De Renata Ruiz
0 Comentário

No México, empresa coleta dados demográficos a partir de sinais digitais dos consumidores

Por Renato Müller 

Em 173 supercenters e 180 clubes de atacado Sam’s Club no México, o Walmart adotou um sistema de sinalização digital e análise de dados que está no centro de suas operações de retail media. O grande diferencial, nesse caso, está no fato de que o sistema permite que a varejista direcione a publicidade aos clientes a partir de dados demográficos e de informações de tráfego nas lojas.

Com o uso de Inteligência Artificial, o sistema de retail media entende o perfil do cliente que está se aproximando e entrega uma publicidade personalizada. Já na entrada das lojas, uma câmera identifica o perfil do cliente (se é homem, mulher e a idade aproximada) e, a partir dessa informação, seleciona a publicidade que será mostrada em um telão nas proximidades.

Com a tecnologia em breve sendo instalada nos 20 Sam’s Club que ainda não possuem o recurso, o próximo passo será ampliar a quantidade de câmeras e displays dentro das lojas, em posições estratégicas e de acordo com a necessidade de impulsionar determinadas categorias no PDV. “O sistema tem uma câmera que faz a contagem do público e traz informações demográficas muito importantes, o que nos ajuda a oferecer estratégias segmentadas de acordo com os objetivos das campanhas de marketing”, afirma Jonatan Fasano, head de produto da unidade de mídia Walmart Connect no México.

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada