Por Renato Müller
O Walmart, maior varejista mundial, decidiu aumentar seu compromisso com fontes de energia limpa. A empresa está investindo em um portfólio de painéis solares desenvolvido pela Solar Landscape em 74 edifícios comerciais nos estados de Maryland e Illinois, em um total de 300 mil metros quadrados de área.
Leia também:
- Volta ao trabalho presencial faz executiva sair do Walmart
- No Sam’s Club, Walmart testa um futuro sem check-outs
- Walmart usa impressão 3D para expandir loja
Os prédios estão em construção e deverão entrar em operação até o final do ano. Quando em operação total, os painéis criarão quase 43 megawatts de energia, o equivalente para abastecer mais de 3.600 residências. Aproximadamente metade desse total será usado para reduzir os custos de energia para residências de baixa renda.
“Nosso investimento em energia solar está alinhada ao nosso propósito de ajudar as pessoas a economizar dinheiro e viver melhor”, disse o VP de energia renovável do Walmart, Frank Palladino. A empresa tem o objetivo de se tornar 100% baseada em energia renovável até 2035 e, no início deste ano, disse já ter feito compromissos para desenvolver quase 1 gigawatt (GW) de novos projetos de energia limpa no mercado americano.