Varejista expande lojas Neighborhood Market e testa híbrido de supermercado na Flórida
Por Renato Müller
O Walmart ampliou seus esforços para encontrar modelos de negócios que atendam ao maior número possível de missões de compra de seus clientes. A novidade é uma loja Neighborhood Market (que nasceu com conceito de vizinhança) com uma área de 5.500 metros quadrados em Santa Rosa Beach, na Flórida.
A loja é parte de um compromisso da varejista em abrir ou converter mais de 150 pontos de venda nos próximos 5 anos, com destaque para lojas de proximidade. A loja de Santa Rosa Beach é uma das primeiras nesse conceito, ao lado de nova unidade em Atlanta.
Leia mais:
Além de ser uma loja remodelada, a unidade de Santa Rosa Beach é cerca de 33% maior que uma unidade convencional Neighborhood Market. Com o espaço adicional, o Walmart pretende reforçar seu foco em valor, velocidade e conveniência. “Com um layout maior, podemos oferecer um sortimento mais amplo nas mais diversas categorias”, afirma Kyle Kinnard, VP Senior da bandeira Neighborhood Markets.
Entre os diferenciais do mix da loja ampliada estão mais possibilidades de escolha em padaria, hortifrutis, carne e laticínios. O serviço de foodservice dentro da loja também conseguirá oferecer um sortimento ampliado de alimentos quentes.
Outra vantagem é um espaço mais amplo para pedidos de delivery e retirada na loja, incluindo espaço para produtos refrigerados – o que evita deslocamento dos colaboradores até o piso de vendas para retirar esse tipo de produto das geladeiras na hora de fazer o picking dos pedidos. O formato mais amplo também viabilizou a adição de uma sala para amamentação e uma área de serviços na farmácia para dar mais privacidade a consultas e vacinações.
“Na remodelação, conversão e construção de novas lojas, temos a preocupação de como fazer com que cada loja Neighborhood Market tenha o tamanho certo para cada comunidade”, afirmou Kinnard. “Avaliamos sempre nossas lojas para garantir que tenhamos o sortimento e o serviço correto para atender às expectativas dos nossos clientes”, completou.