Negócios
Villa Simpatia chega ao mercado entre as 100 maiores empresas do país

Resultado da fusão entre Villarreal e Simpatia, grupo prevê expansão e faturamento acima de R$ 1 bi em 2026
As diretorias do Villarreal Supermercados e da Rede Simpatia Supermercados, promoveram um evento nesta última quinta-feira (15/12) e anunciaram oficialmente a fusão entre as duas empresas. O evento contou com a presença de cerca de 300 convidados entre parceiros de negócios, fornecedores, além de autoridades municipais de São José dos Campos e Caçapava, base operacional das duas redes.
A incorporação dos negócios foi coordenada pelo Fagundes e Pagliaro Advogados, um dos principais escritórios de advocacia especializado em Direito Empresarial e M&A (fusão e incorporação) do país e contou com o apoio do time jurídico que já atua na rede, o escritório Raduan Lisboa Garcia Advogados Associados.
A fusão, a primeira e a maior realizada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, dá origem a Comercial Villa Simpatia Ltda., que se apresenta ao mercado posicionada entre as 100 maiores empresas do país, segundo o ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Com a fusão, a Comercial Villa Simpatia, inicia suas operações, a partir de 2 de janeiro de 2023, com 13 lojas em operação e mais de 1.500 colaboradores diretos.

A nova operação
Na prática, as bandeiras das lojas Villarreal e Simpatia serão mantidas e continuarão atendendo o perfil de clientes que as consolidaram no mercado. A marca Villarreal atuando com lojas de perfil Premium e as unidades do Simpatia operando com lojas abastecedoras.
“As duas bandeiras têm muita tradição no mercado, tem o reconhecimento de seus públicos relacionais e, principalmente, são referências de bons serviços e produtos nas regiões onde atuam”, afirmou Flávio Almeida, um dos sócios administradores da Comercial Villa Simpatia.
Para o também sócio administrador, Gustavo Nunes, além da oportunidade da viabilização de uma nova empresa no segmento varejista, a Comercial Villa Simpatia já conta com um plano de expansão dos negócios. “A partir de 2024, devemos iniciar a abertura de novas lojas para que, em 2026, possamos ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão de faturamento/ano. Vale lembrar que, neste processo de crescimento dos dois primeiros anos, também está contemplado a implantação de um novo CD (Centro de Distribuição) da empresa”, reforçou Gustavo Nunes.

Últimas Notícias

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing
