Home SeçõesNegócios VENDAS DO CARREFOUR BRASIL SOMAM R$ 18 BILHÕES NO 1º TRIMESTRE, ALTA DE 15%

VENDAS DO CARREFOUR BRASIL SOMAM R$ 18 BILHÕES NO 1º TRIMESTRE, ALTA DE 15%

De Administrador SH
0 Comentário


Companhia afirma que houve forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador e destaca fatores como o cancelamento do Carnaval e a desaceleração da inflação de alimentos

As vendas brutas consolidadas do Grupo Carrefour somaram R$ 18,13 bilhões no primeiro trimestre, alta de 15,1% em relação ao mesmo período de 2020. A companhia divulgou sua prévia operacional nesta segunda-feira (19).

O Carrefour Brasil afirma que foi registrado “forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador”, e destaca fatores como o cancelamento do Carnaval e a desaceleração da inflação de alimentos.

A receita do Atacadão somou R$ 12,7 bilhões no período, alta de 17,5%. A expectativa da companhia é de que o Atacadão alcance entre 10% e 12% de crescimento nos próximos trimestres, com a abertura de 45 lojas neste ano. O número contabiliza as unidades adquiridas do Makro.

O Carrefour varejo se manteve estável e somou R$ 5,4 bilhões entre janeiro e março, incluindo as vendas de gasolina. Excluídos os postos, o montante foi de R$ 4,8 bilhões, também sem variação.

O relatório destaca que o Banco Carrefour teve faturamento de R$ 10,8 bilhões, alcançando carteira de crédito de R$ 13,9 bilhões. O faturamento foi “acima do esperado”, de acordo com o Carrefour, com crescimento de 19,9% no comparativo anual.

O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) de alimentos no comércio eletrônico cresceu 140,1% no primeiro trimestre e alcançou R$ 197 milhões.

O e-commerce não alimentar indicou “uma recuperação promissora”, segundo a companhia, crescendo 16,4% no trimestre.

Fonte: Valor Econômico

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada