<< Voltar pra Home

Destaques



Varejo alimentar online dobra no pós-pandemia

27 de agosto de 2023
 - 
14:24
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Varejo alimentar online dobra no pós-pandemia”

Segundo a Euromonitor, 26% dos consumidores fizeram compras de alimentos pelo digital em 2022, contra 13% em 2019

O varejo alimentar teve um salto durante a pandemia – e não voltou aos patamares anteriores. De acordo com dados da Euromonitor, no mercado americano as vendas online de alimentos e bebidas alcançaram US$ 76 bilhões em 2022 e 26% dos consumidores utilizaram serviços digitais de compra de produtos nessas categorias no ano passado. Em 2019, apenas 13% dos consumidores adotavam esse modelo de compras.

O estudo da Euromonitor considera como “compra online” tudo o que é pedido de forma digital, não importando se a retirada foi feita dentro da loja (“clique e retire”), no estacionamento (“drive” ou “curbside delivery”) ou se o item foi enviado à casa do cliente.

O principal grupo consumidor online de alimentos é formado por Millennials com crianças pequenas, que vêm nos meios digitais uma forma de economizar tempo em suas tarefas diárias. Entretanto, esse é um grupo demográfico em declínio no mercado americano: em 2023, a expectativa é que o número de residências com crianças nos EUA recue em 1,7 milhão, enquanto o número de residências sem filhos suba em 6,7 milhões.

Além disso, há um outro desafio para a continuidade do crescimento das vendas digitais. Para a Euromonitor, o crescimento futuro das vendas digitais depende de conseguir mostrar para os clientes que o custo extra de fazer o delivery é compensado pelo ganho de tempo e pela praticidade – o que é mais difícil em um momento de inflação elevada nos Estados Unidos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bem-estar é nova tendência dos supermercados americanos

Estudos mostram que essa pode ser uma oportunidade para produtos de marca própria e serviços digitais Por Renato Müller Os…
Image

Grupo Carrefour Brasil lança gôndola com produtos feitos na Amazônia

Iniciativa exclusiva e em rede nacional, programa “Floresta Faz Bem” incentiva a venda de produtos produzidos por povos indígenas e…
Image

Casas de apostam investem R$ 550 milhões em camisas de clubes

Conhecidos como Bets, movimentam o mercado brasileiro e valorizam os times do país Com permissão para atuar no País desde…
Image

DM adquire carteira de clientes da Credz

Com a aquisição, a empresa amplia atuação, cresce em novos segmentos, e alcança mais de 3 milhões de lares brasileiros…