<< Voltar pra Home

Negócios



Campanha da Coop rende cem mil reais para APAES

30 de outubro de 2022
 - 
21:43
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Campanha da Coop rende cem mil reais para APAES”

Ação foi realizada nas 30 lojas de supermercados da rede no Estado de São Paulo, e rendeu frutos para dois programas sociais

Com a solidariedade dos cooperados e clientes, a Coop está repassando para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Estado de São Paulo, o valor de R$ 99.852,42, fruto de dois programas sociais, que integram a plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem.

Um dos programas é o Troco do Bem, criado em 2012 e que sugere a doação de centavos quando o pagamento das compras é feito em dinheiro, seja nas lojas de supermercado ou nas drogarias. Entre os meses de julho, agosto e setembro deste ano, o programa arrecadou R$ 56.173,42 e, desde sua criação, já foram repassados R$ 3.300.433,00 para 10 unidades da APAE, que envolvem 3 mil assistidos.

O outro programa social é a Revista Coop, que desde 2010, metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) é doada para a APAE. No terceiro trimestre deste ano, foram comercializadas 43.664 revistas e repassado o valor de R$ 43.679. Até agora, a entidade já recebeu, desde o início do projeto, o valor total de R$ 2.563.988,00 e, os dois programas já somam um repasse total de R$ 5,864 milhões.

Sobre a Coop: possui mais de 900 mil cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um atacarejo em São José dos Campos e 81 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…