Home SeçõesInternacional Tradição marca ceia de Natal nos EUA

Tradição marca ceia de Natal nos EUA

Pesquisa da rede de supermercados Wegmans mostra busca por itens tradicionais, com tentativa de simplificar a preparação das refeições

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Na preparação das ceias de Natal, os supermercados americanos foram uma parada obrigatória e um apoio desejado pelos consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pela rede Wegmans, 77% dos entrevistados prepararam receitas tradicionais para comemorar o feriado e 78% procuraram maneiras de simplificar a preparação ou encontrar formas mais divertidas de encarar as muitas horas na cozinha.

Segundo o levantamento, 69% dos consumidores entrevistados optaram por uma combinação de receitas preparadas em casa e refeições adquiridas prontas nos supermercados, mostrando que a área de deli das lojas ganhou um status importante junto aos consumidores. Com frequência, essa área é usada para inovar no cardápio, com 61% dos entrevistados dizendo que testaram novas ideias – 51% experimentaram novas receitas em casa.

Na temporada de Natal, a Wegmans ofereceu refeições, acompanhamentos e sobremesas prontos para comer, pré-prontos e pré-aquecidos em suas 111 lojas físicas, no site Wegmans.com e pelo serviço de entregas Meals 2GO.

Uma das razões para esse mix de preparação em casa e compra de itens nos supermercados é a busca por praticidade e manutenção dos gastos sob controle. Um outro estudo, realizado pela Upgrade Points, mostra que 80% dos americanos tiveram um aumento de seus gastos com supermercados na temporada de Natal, com 65% comprando com mais frequência.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada