Rede adota um novo meio de comunicação com os seus clientes para agilizar a divulgação de ofertas
A Rede Tonin acaba de lançar mais um meio de comunicação com os clientes. Trata-se do canal “Ofertas Tonin”, que está disponível no Telegram, aplicativo de mensagens que permite o envio de conteúdos em texto, imagens, vídeos e áudios.
Para receber as diversas ofertas que o grupo disponibilizará diariamente, é preciso ter o aplicativo instalado e pesquisar os canais: Ofertas Tonin Superatacado, Ofertas Tonin Supermercado ou acessar os links https://t.me/ofertastonin e https://t.me/toninofertas.
“Por ter seu trabalho focado nos clientes, o Tonin está sempre se adaptando às necessidades deles com o intuito de criar facilidades e proporcionar experiências positivas no ato da compra. Por isso, trabalhamos uma diversidade de canais para atendermos os consumidores da maneira e onde ele quer ser atendido. Vimos no Telegram um grande potencial para divulgar nossas ofertas. Desta forma, a clientela economiza tempo e dinheiro”, explica Cleide Prates, do Departamento de Comunicação Estratégica do grupo.
De acordo com a pesquisa “Panorama sobre mensageria móvel no Brasil”, organizada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box em janeiro deste ano, o Telegram era o aplicativo de mensagens que mais crescia no Brasil e, naquele momento, estava em 45% dos smartphones dos brasileiros. A tendência de alta na base de usuários vem desde 2019.
Cleide acredita que o aplicativo ainda é pouco explorado pelo setor de varejo e atacarejo e se mostrou mais um meio para que o grupo colocasse em prática o conceito Online-to-Offline (O2O), que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente online mercadorias e serviços do mundo offline, proporcionando uma experiência omnichannel, ou seja, diversidade de canais. Com isso, o ambiente virtual funciona de modo conjunto com as operações do meio físico
“Estamos otimistas com o lançamento do Canal de Ofertas, é um caminho relativamente novo para o setor em que atuamos e traz diversas possibilidades em termos de comunicação com nosso público, pois levará informações direcionadas ao que o público inscrito busca”, afirma Cleide.
O canal servirá como uma vitrine das ofertas do site e das lojas físicas, impactando tanto o consumidor mais habituado às compras no ambiente virtual como aquele que prefere comprar em lojas físicas. “O cliente que gosta da nossa marca, dos nossos serviços é um só, o que estamos fazendo com o canal, é comunicar as boas oportunidades de compra nos dois modelos que dispomos: o físico e o virtual”, finaliza.