Home SeçõesDestaques TNS traz para o Brasil conexão redundante para terminais de autoatendimento

TNS traz para o Brasil conexão redundante para terminais de autoatendimento

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

TNSLink garante que terminais de pagamento, caixas e totens estejam sempre conectados à melhor rede existente, sem interrupção do serviço

Oferecido por TNS

A TNS, especialista em comunicação de dados M2M e IoT nas mais diversas tecnologias de conectividade, com mais de 30 anos de experiência no mercado global, começa a oferecer ao mercado brasileiro solução redundante de conectividade específica para terminais de autoatendimento. O TNSLink tem mostrado sua eficiência em vários países da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, ao permitir que caixas automáticos, vending machines e totens de pagamento tenham conectividade contínua, com estabilidade e os mais altos níveis de segurança, praticamente zerando as possibilidades de não-funcionamento por conta de conectividade. Se há instabilidade em uma rede, o terminal é conectado automaticamente em outra rede disponível, sem interrupção do serviço.

Como resultado de grande evolução técnica, o TNSLink tem componentes sob medida, definidos especificamente para cada aplicação, normalmente incluindo roteador, SIM cards, links de dados (fibra, ADSL ou outros) e inteligência de conexão segura entre o terminal e servidores. A TNS cuida de tudo, simplificando a gestão dos pontos de atendimento e reduzindo custos de operação. Uma solução de conectividade ponta a ponta, robusta, totalmente integrável e de segurança muito rigorosa, com certificação PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), padrão internacional de segurança de dados voltado para o mercado de pagamentos.

Desta forma, a TNS reforça o conceito de Manager Service Provider, indo muito além da oferta combinada de hardware e conectividade, de modo a favorecer as melhores condições técnicas possíveis de operação e serviço aos clientes na ponta. A alta disponibilidade do bom serviço contribui, inclusive, para integridade de terminais de autoatendimento, muitas vezes vandalizados pelo mal funcionamento, e evita as mais variadas consequências de um serviço indisponível para o usuário. Cada terminal é monitorado remotamente em tempo integral, tanto pelas equipes da TNS (NOC 24 horas com monitoramento redundante em centrais no Brasil, EUA, Austrália e Inglaterra) quanto pelas empresas contratantes do serviço.

“O autoatendimento tende a ser cada vez mais a única opção disponível para o usuário final, o que obrigatoriamente exige dispositivos com funcionamento contínuo, estável e extremamente seguro para que se tenha a melhor experiência de pagamento”, afirma Samuel Honorato, diretor de Inovação da TNS. “Para contemplar a diversidade existente de aplicações e demanda, nos dedicamos a desenvolver uma solução a mais genérica possível, com integração total a qualquer ambiente, hardware ou sistema existentes, sempre priorizando o máximo de segurança no tráfego e armazenamento de dados.”

As redes de varejo podem contar também com o TNSLink Plus, dedicado a conectar terminais de atendimento e, também, todo o espaço de loja, incluindo estoques, administração, sistemas de pagamento, Wi-Fi segregado para clientes, SD-WAN e o que mais for necessário, utilizando infraestrutura TNS com redundância, robustez, alta segurança e monitoramento full time.“Esta solução é perfeita para conectar filiais, para aquelas empresas que precisam de conexão muito robusta e de alta segurança entre a matriz e seus diversos pontos de operação”, observa Samuel.

Ao conectar com a mais alta segurança (end point security) dispositivos de pagamento, redes de lojas, data centers, nuvem, ambientes de terceiros, independentemente de onde estejam localizados, o TNSLink Plus contribui para simplificar as operações, reduzir custos e aumentar a disponibilidade de dispositivos, deixando sempre abertas as possibilidades de vendas e faturamento.

A TNS, subsidiária da Koch Equity Development, é líder global no fornecimento de soluções de infraestrutura como serviço (Infrastructure-as-a-Service) para os mercados de telecomunicações, meios de pagamento e instituições financeiras. Em 2019, iniciou expansão na América Latina a partir do Brasil, onde seu principal foco é oferecer soluções completas ao mercado de pagamentos, com um portfólio variado que inclui conectividade (SIM Cards M2M multioperadora e outras tecnologias), gestão de dados, aluguel de POS e outras soluções personalizadas, como pagamento em estações de recarga para carros elétricos. Com mais de 30 anos de ampla vivência no mercado global, que inclui a expertise de aquisições como Link Solutions, Advam e Agnity, a TNS também atua em outros segmentos, como telemetria, rastreamento, monitoramento, segurança e conectividade para soluções de IoT e M2M para smartcities, saúde, indústria e agronegócio. A TNS tem escritórios nos estados da Paraíba e São Paulo que atendem a clientes de todo o Brasil e América Latina. www.tnsi.com

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada