<< Voltar pra Home

Destaques



TikTok é espaço de venda e entretenimento para funcionários dos supermercados

23 de novembro de 2023
 - 
18:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “TikTok é espaço de venda e entretenimento para funcionários dos supermercados”

Vídeos virais mostram o dia a dia de colaboradores em supermercados e anúncios promocionais de forma bem-humorada

O TikTok, rede social de vídeos rápidos, tem um grande potencial de conexão das redes alimentares com os seus clientes. Com mais de um um bilhão de conexões ao redor do mundo, e no Brasil com mais de 70 milhões de logins ativos na plataforma. Dancinhas, trends musicais, dublagens e humor são alguns dos conteúdos virais da rede no país, usado principalmente por crianças e adolescentes, mas que já alcança o público adulto também.

Aproveitando o potencial de viralização da plataforma, supermercados anunciam de forma bem-humorada as suas promoções, além do dia a a dia trabalhando naquele local. Utilizando de todos os recursos que a plataforma oferece, como músicas, áudios e efeitos em alta para mostrar a sua marca.

O funcionário Bruno Silva (brunim_silva_ – nome de usuário na ferramenta) tem uma página no TikTok somente com vídeos bem-humorados em seu ambiente de trabalho, o supermercado Êxito (CE). Em seu canal, ele compartilha o seu cotidiano e situações banais que acontecem no local, imitando clientes, fazendo dancinhas, convivência com colegas, entre outros conteúdos. O “brunim” tem mais 400 mil seguidores e um dos seus vídeos virais chegou a 16 milhões de visualizações, cujo título é “Enquanto isso, a câmara de segurança”, que mostra imagens dele e de seu colega se divertindo enquanto eles repõem produtos nas prateleiras, em tom humorístico.

@brunim_silva_ #resenhas #humor #supermercado #trabalho #alegria #fy ♬ som original – Brunim_silva_

Outro exemplo divertido foi o Super Bom Supermercados, que aproveitou de uma música do momento para anunciar uma promoção, com participação especial de seus colaboradores.

@superbomsupermercados Não aguento mais meu serviço: nós no serviço 😂😂 #acordapedrinho #fyyyy #foryou #mercado #supermercadodadepressão #meme #risasas #funcionarios #dancinha #smartbomsucesso ♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

Esses vídeos mostram ambientes felizes na rotina de trabalho dessa equipe, o que é bom. De acordo com a pesquisa Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia, funcionários felizes chegam a produzir 31% a mais, além de serem mais criativos. Ainda, em relação às vendas, os resultados são 37% melhores. “Eu curto todos os vídeos deles que eu vejo. Pra incentivar eles não pararem. Imagina como deve ser maravilhoso esse ambiente”, comentou uma internauta em comentário no vídeo do Bruno. “Queria trabalhar nesse mercado! Que lugar legal”, disse outra.

Além disso, vídeos como esses cria conexão e identificação com um público mais jovem, e os comentários são repletos de perguntas de onde fica o empreendimento, e como queria conhecer o local.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…