<< Voltar pra Home

Destaques



Tesco amplia liderança entre supermercados britânicos

6 de dezembro de 2023
 - 
11:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Tesco amplia liderança entre supermercados britânicos”

Mesmo crescendo pouco acima da média, varejista ganha market share no trimestre. Asda é quem mais perde participação

Por Renato Müller

Dados publicados pela Kantar mostram que o varejo supermercadista britânico teve um trimestre bastante positivo. Segundo a empresa, nas 12 semanas encerradas em 26 de novembro, o setor aumentou suas vendas em 7,5% sobre 2022 e 13,9% sobre 2021.

A liderança continua com a Tesco, que, com uma participação de 27,5%, está muito à frente da vice-líder Sainsbury’s (15,6%). Enquanto a líder cresceu 8,6% nos últimos 12 meses, a rival avançou 10,2%, fazendo com que a diferença entre elas diminuísse ligeiramente. A terceira colocada Asda, por sua vez, perdeu espaço, com um share 0,6% menos que há um ano (13,4%).

As empresas de maior crescimento no varejo supermercadista britânico, porém, não desenvolvem formatos tradicionais. A Lidl, em um modelo de supermercados de descontos, aumentou suas vendas em 14,2% sobre 2022 e 39,3% sobre dois anos atrás. Agora, a empresa ocupa a sexta posição no ranking local, com participação de 7,8% nas vendas. A Ocado, por sua vez, atua basicamente no varejo online e ampliou suas receitas em 12,1% na comparação anual, depois de ficar praticamente estável entre 2021 e 2022. Hoje, a empresa fecha o top ten dos supermercados britânicos.

Confira a lista das 10 maiores supermercadistas do Reino Unido:

  1. Tesco – 27,5%
  2. Sainsbury’s – 15,6%
  3. Asda – 13,4%
  4. Aldi – 9,6%
  5. Morrisons – 8,7%
  6. Lidl – 7,8%
  7. Coop – 5,8%
  8. Waitrose – 4,4%
  9. Iceland – 2,2%
  10. Ocado – 1,7%

Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…