Home SeçõesNegócios Termina quinta-feira a maior edição da história da Apas Show

Termina quinta-feira a maior edição da história da Apas Show

De Administrador SH
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Trata-se do maior evento de alimentos e bebidas das Américas e da maior Feira Supermercadista do Mundo

Após dois anos de pandemia, a 36ª edição da feira de supermercados Apas Show termina nesta quinta-feira, 19, nos cinco pavilhões do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Com 800 expositores, a expectativa é de que o evento registre 120 mil visitações e gere R$ 10 bilhões em negócios.

“A Apas Show é o maior evento de supermercados do mundo. Em 2022, serão mais de 800 expositores na feira e temos uma expectativa de mais de 120.000 visitações ao longo de todos os dias do evento. É um evento de geração de negócios em que todas as pessoas envolvidas na cadeia de abastecimento estarão presentes.”, conta Carlos Corrêa, superintendente da APAS. Ao longo do evento, serão realizadas algumas ações, como a de responsabilidade social e arrecadações de doações de alimentos e bebidas para instituições beneficentes.

Congresso de Gestão

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “O Essencial é Humano” e buscarão proporcionar ao congressista acesso a informações, reflexões e cases das mais modernas tendências do setor. Este ano, uma novidade é a possibilidade de participação no Congresso de forma híbrida. “A escolha do tema do Congresso é uma valorização do capital humano do nosso setor. Com ‘O Essencial é Humano’, a APAS reconhece que o setor de supermercados é uma atividade essencial para o dia a dia das pessoas. Desta maneira, falar sobre isso é um reconhecimento da principal preocupação dos últimos dois anos: a saúde das pessoas. Tratar desse tema em 2022 é um resgate dos aprendizados da pandemia e uma homenagem à resiliência humana observada no passado recente.”, explica Corrêa.

Considerada uma grande oportunidade para acompanhar as novidades e tendências do mercado, grandes marcas da cadeia de abastecimentos prepararam lançamentos para apresentar na feira.

Confira algumas novidades:

Piracanjuba

As novidades são o lançamento do leite A2 de caixinha e da linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence, que representa a entrada da empresa no segmento de nutrição infantil.  Com 23 vitaminas e minerais, a bebida é indicada para a idade pré-escolar.

“A Apas é uma importante vitrine de negócios, onde temos a oportunidade de apresentar lançamentos, reforçar nosso mix de produtos, fechar novas parcerias e fortalecer o relacionamento com clientes. Estamos bastante otimistas para essa edição”, afirma Lisiane Campos, gerente de Marketing da Piracanjuba.

Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis lançou um novo produto da família TNT Energy Drink e trouxe as recém-lançadas cerveja Cabaré Puro Malte e Itaipava 100% Malte. O espaço de 488 m² terá ações como gamificações, exposição de geladeiras com jingle e uma experiência com realidade virtual que leva o visitante direto para a plantação de lúpulo do Grupo Petrópolis, em Teresópolis.

“A participação do Grupo vai estreitar relacionamento com consumidores, supermercadistas e representantes das indústrias. E é uma excelente oportunidade para conhecerem nossos lançamentos, relembrarem nosso vasto portfólio de bebidas, degustarem, fazermos grandes negócios e aumentar a nossa base de clientes”, afirma José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Seara e Friboi

Com um estande de mais de 660 m², as marcas Seara e Friboi trazem um portfólio  voltado para o consumidor e os varejista, com soluções inovadoras, tecnológicas e novos produtos.

Na Seara, o destaque é o lançamento de snacks Seara Gourmet e da Doriana Plant Butter, alternativa 100% vegetal à manteiga.

A marca também fará o lançamento da nova geladeira inteligente para o varejo, a Empório Store. Com estoque infinito e 100% automatizada via inteligência artificial, ela mapeia as compras e o comportamento do consumidor, facilitando o reabastecimento dos estoques.

Nesta terça-feira, 17, a Seara oferecerá almoço exclusivo para executivos das principais marcas varejistas, com cardápio elaborado pelo chef Claude Troisgros utilizando os alimentos e as novidades da linha Seara Gourmet, como o pão de queijo e bife Bourguignon.

Além de suas principais marcas, 1953, Maturatta, a Friboi apresentará ao mercado o portfólio da linha Super Práticos, com produtos que vão do freezer direto para a panela, como bifes, iscas, cubos e carne moída.

Catupiry

A Catupiry levou novas categorias para o canal varejo, incluindo manteigas, molhos, requeijões plant based, e queijos tradicionais, especiais e artesanais.

Entre os lançamentos, destaque para os novos sabores da linha de requeijões, de pimenta biquinho e cebola caramelizada, e os molhos da linha Devore Catupiry nos sabores cebola e salsa, e cheddar e cebola caramelizada com shoyu.

Também para o lançamento das manteigas nas versões primeira qualidade, com flor de sal ou sem sal, e manteiga extra, com e sem sal e saborizada com refogadinho de cebola e alho.

“A Apas é um dos maiores eventos do setor e muito importante para o desenvolvimento e crescimento da Catupiry no canal de varejo”, afirma Nicolau Ahn, superintendente comercial da Catupiry.

Coca-Cola

A Coca-Cola vai oferecer a experimentação de novos sabores, como Coca-Cola Byte, Estrella Galicia 0.0, Therezópolis Gold em seu estande decorado com conceito futurístico.

“A feira é o momento perfeito para rever nossos clientes, reforçarmos a nossa marca ao apresentar todas as novidades do nosso portfólio aos supermercadistas, como a linha de drinks prontos da Schweppes Premium Drink, e aproveitamos para promover a troca de experiências de mercado”, afirma Adalberto Luiz Fofan, diretor Key Account da Coca-Cola Femsa Brasil.

BRF

A BRF apresenta seus últimos lançamentos de suas marcas Sadia, Perdigão, Qualy e, pela primeira vez, da Balance, pertencente à unidade de negócios de pet food.

Na linha premium Speciale foram apresentadas quatro novidades: Ancho (600g, 2 peças por pacote), T-Bone (500g, 1 peça por pacote), Prime Rib (400g, 1 peça por pacote) e Short Rib (500g, 1 peça por pacote).  Com os novos cortes, a linha Sadia Speciale chega a 27 itens.

“Tendo o consumidor no centro de nossas decisões, os lançamentos atendem às necessidades do brasileiro e antecipam tendências de consumo, mapeadas constantemente pela área de Consumer Insights”, comenta o diretor-executivo Comercial Brasil da Companhia, Manoel Martins.

A Perdigão também oferece quatro novos produtos para sua submarca de churrasco, Na Brasa. São eles: Linguiça Toscana Fininha, Linguiça Calabresa Fininha Apimentada, Linguiça Toscana Fininha com Chimichurri e Linguiça Cuiabana com Queijo Coalho e Mix de Temperos.

Neste ano, a Balance, marca de alimentos premium especial para cães e gatos da BRF, participa pela primeira vez da feira da Apas com seu mais recente lançamento, os bifinhos Balance, voltados para cães filhotes e adultos.

Mantiqueira

A Mantiqueira fará o lançamento da marca Happy Eggs, em diferentes tipos: Orgânico Caipira, Caipira, Caipira Azul, Ômega 3, Vermelho e Branco.

No estande, os visitantes poderão conhecer virtualmente a granja com produção cage- free em Lorena, interagir com a mascote da marca, usando filtros de realidade aumentada, e degustar de omeletes feitos com os ovos Happy Eggs.

Natural One

A Natural One lança embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada), que chega ao mercado inicialmente nos sucos naturais laranja e uva refrigerados de 1,5 litro.

“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens em resina PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.

Vigor

Seguindo seu novo posicionamento, Mais Vigor, a Vigor levou seus principais lançamentos, como Vigor Grego Líquido, Viv Shot, Viv Protein UHT, Queijos Artesanais Vigor, Cream Cheese Vigor e a Linha Vigor Viv.

Entre os destaques está o Vigor Grego Líquido, disponível em três sabores: tradicional, frutas vermelhas e tangerina, e o Vigor Viv Shot, com ingredientes 100% naturais e probiótico BB-12, nos sabores e maracujá, camomila e mel.

Outra novidade da Vigor é o Viv Protein, em embalagem UHT,  nos sabores chocolate e doce de leite, com 15 gramas de proteína, zero lactose e zero adição de açúcar.

Aurora

Para marcar o retorno da empresa aos eventos, a Aurora apresenta os novos rórulos das linhas linhas Varietal e Reserva. Outra novidade é o Brandy X.O. 12 Anos em garrafa e apresentação visual inéditas.

“É importante essa volta da maior feira supermercadista do mundo para o vinho brasileiro, já que cerca de 80% das vendas dos nossos produtos são voltadas para esse canal”, afirma diretor superintendente da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna.

Nestlé

A Nestlé expõe cerca de 60 produtos lançados recentemente, além de oferecer degustação dos itens mais recentes do portfólio. Em cafés, os destaques são Nescafé Dolce Gusto Natures´s Heart Pure Red e Pure Red com chá de hibisco e cranberry, feitos com ingredientes naturais e sem açúcar, e Starbucks Nespresso Blonde.

Nas linhas de biscoitos, a novidades é o Passatempo, que passou por um reposicionamento de marca e ganhou uma nova fórmula.

“O objetivo do espaço é gerar experiências para os visitantes da feira e priorizar a agenda sustentável da companhia que está focada em regeneração. Além disso, a Nestlé aposta em ativações tecnológicas, interativas e destaca nossas inovações em produtos e soluções”, explica Felipe Votisch, diretor de Trade Marketing Regional & Merchan Nacional.

Fonte: M&C

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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