O programa do Sesc doa alimentos em boas condições a entidades que cuidam de famílias e pessoas em vulnerabilidade social. A ação contribui no combate à fome e desperdício alimentar
O Tenda Atacado acaba de ampliar sua participação no Mesa Brasil, programa criado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) voltado para ações de segurança alimentar e combate ao desperdício. Agora, as doações do atacarejo envolvem 20 lojas no estado de São Paulo. Só esse ano, por meio do programa, o Tenda já doou mais de 106 mil toneladas.
Os alimentos são destinados às instituições sociais parceiras do programa, com foco no atendimento prioritário a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, bem como àquelas afetadas por calamidades em todo o país.
Desde 2016, o Tenda tem colaborado com a iniciativa, realizando doações de produtos perecíveis, de mercearia e hortifruti que não têm mais valor comercial, mas estão em perfeitas condições para o consumo. As novas lojas participantes são: Guaratinguetá, Taubaté, Diadema, Itu e Pindamonhangaba, que se juntam às unidades de Bauru, Amoreiras, Sumaré, Hortolândia, Guarapiranga, Kennedy, Carapicuíba, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Jacareí, São Carlos, Sorocaba, Jaú e Matão.
“Com mais unidades na iniciativa, o Tenda desempenha um papel fundamental no sucesso do projeto, contribuindo para atender às necessidades das comunidades locais e reduzir o desperdício de alimentos. São produtos em ótimas condições para consumo e sem necessidade de descarte”, explica o diretor de operações do Tenda Atacado, Fernando Alfano.
Só em 2022, o Mesa Brasil teve uma média mensal de 2,5 milhões de pessoas atendidas, mais de 44 milhões de quilos de alimentos distribuídos, 6,8 mil entidades assistidas, além de 2,9 mil empresas parceiras participantes.
Para mais informações sobre o projeto Mesa Brasil e suas ações, visite o site oficial ou entre em contato com o Tenda por meio dos canais de comunicação.