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Target quer celebrar alimentos para vender mais

De Edevaldo Figueiredo
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Com 2.000 SKUs entrando em suas lojas neste ano, empresa se posiciona como curadora de produtos e tradutora de tendências

Por Renato Müller

Na rede americana de lojas de departamentos Target, 23% das vendas anuais (de US$ 109 bilhões em 2022) vêm de alimentos e bebidas. E a tendência é continuar a crescer. Nos últimos anos, a empresa tem investido em produtos mais sofisticados, como comida coreana e mocktails, mas mantendo o foco em preços acessíveis.

Somente neste ano, a expectativa da empresa é apresentar 2.000 novos itens aos consumidores, tanto em marcas próprias (como Good & Gather, Market Pantry e Favorite Day) como em marcas nacionais e regionais da indústria. Ao mesmo tempo, a varejista afirmou que vai cortar preços de 5.000 itens, entre alimentos, bebidas e itens essenciais para a casa.

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De acordo com Rick Gomez, Chief Food, Essentials and Beauty Officer da Target, que vem liderando o avanço da rede nessas categorias desde a pandemia, o foco da empresa é ir além de vender alimentos. “Queremos celebrar a gastronomia. Para isso, nos posicionamos como curadores que têm um mix de marcas nacionais, regionais, próprias e emergentes para apresentar aos clientes de acordo com suas preferências e expectativas”, explica.

Segundo o executivo, alguns hábitos da pandemia, como o consumo de snacks e a tendência à indulgência (“eu mereço”), permanecem no dia a dia dos americanos. Para atender o público que busca esses pequenos momentos de prazer cotidianos, a Target desenvolveu a linha Favorite Day.

Outro ponto de atenção é o que se torna “trending topic” nas redes sociais. “O ritmo de mudança se acelerou bastante por causa das redes sociais, especialmente o TikTok no mercado americano”, diz Gomez. Itens como bebidas não alcoólicas e produtos que trazem benefícios de bem-estar se tornaram mais populares, levando a Target a desenvolver uma linha de bebidas em parceria com a Sechey para atender à demanda por mocktails e cervejas sem álcool. Outras novidades em produtos são refrigerantes com foco em bem-estar (Olipop) e uma linha de doces (Tandy) com diferentes benefícios ao sistema digestivo, relaxamento, aumento de foco e energia.

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