Home SeçõesESG Sustentabilidade é mote de indústria de limpeza na criação de novos produtos

Sustentabilidade é mote de indústria de limpeza na criação de novos produtos

De Administrador SH
0 Comentário

Limppano amplia portfólio e opta por refil de lava roupas líquido

A partir de março, a Limppano chega com uma novidade nas gôndolas das principais redes de varejo supermercadista e de atacado: a companhia, referência em limpeza seca, químicos e perfumação, lança embalagem refil de 700ml do Lava Roupas ODD, produto lançado no segundo semestre de 2022 em embalagens de 1, 3 e 5 litros.

A companhia tem expectativa de que as vendas do ODD Lava Roupas tenham alta de 39% em 2023. Desse total, 27% devem ser resultado da chegada do novo item ao mercado. Existe uma forte demanda pela embalagem refil. O modelo é competitivo e dará mais exposição para a marca nas gôndolas, atraindo novos consumidores.

De acordo com Alex Buchheim, CEO da Limppano, a novidade atende a uma demanda do mercado e vem para conciliar qualidade, eficiência e alta performance do produto com sustentabilidade.

“O nosso Lava Roupas teve grande aceitação do público e, com esse novo formato de embalagem, queremos potencializar a oportunidade de apresentá-lo para quem ainda não conhece. Além de ser mais econômico, o refil é mais sustentável do que as embalagens convencionais”, explica.

Mais sustentável, o refil stand up pouch evita o descarte de 1,8 mil toneladas de resíduos no planeta todo ano. Além do preço mais atrativo, a nova opção apresenta 55% menos plástico do que a embalagem de 1 litro, contribuindo para a redução de resíduos ao incentivar a reutilização dos frascos convencionais.

Moderna e fácil de abrir, a nova embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente na embalagem original.

As embalagens do Lava Roupas ODD carregam o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada