Home SeçõesEventos Superminas 2024 reúne 61,3 mil participantes e movimenta R$ 2,75 bilhões

Superminas 2024 reúne 61,3 mil participantes e movimenta R$ 2,75 bilhões

O presidente da ABRAS, João Galassi, fez participação por vídeo e vice-presidentes, Celso Furtado, Márcio Milan, Rodrigo Segurado e Thais Anselmo, também marcaram presença

De Redação SuperHiper
0 Comente

A 36ª edição da Superminas Food Show gerou negócios da ordem de R$ 2,75 bilhões durante os três dias do encontro, finalizado nesta quinta (24), no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Um total de 61.357 pessoas entre empresários, executivos e profissionais do varejo supermercadista e da indústria fornecedora, além de autoridades e profissionais de imprensa, prestigiaram o evento promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). E a próxima edição, a de 2025, já tem data para acontecer: dias 21, 22 e 23 de outubro, no mesmo local deste ano.

Foram dias de muitos negócios, networking e atualização profissional. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, deixou uma mensagem especial aos presentes, por meio de um vídeo. Galassi foi representado por Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). “A SuperMinas 2024 é um espaço valioso que demonstra a força do setor no Estado e a interconexão com todo o varejo alimentar do País. Momentos como este proporcionam novas oportunidades de negócios, troca de experiências, aprendizado e muito networking”, afirmou Longo em seu discurso. Os vice-presidentes da ABRAS, Celso Furtado, Márcio Milan, Rodrigo Segurado e Thais Anselmo, também prestigiaram o encontro liderado pelo presidente da AMIS, Alexandre Poni.

Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi.

Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo.

Em seu discurso de abertura, Poni ressaltou a participação de representantes de entidades do setor, vindos de várias regiões do Brasil, destacou a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e chamou a atenção para vários temas que afetam diretamente o setor, como a reforma tributária, a dificuldade de contratação de mão de obra e, um assunto que tanto preocupa no momento, o crescimento das apostas on-line, as “bets”.

Após a cerimônia de abertura, Zema, Poni e integrantes da diretoria da AMIS, participaram do projeto “Bão Demais pra Conta”, umas das novidades do evento em conjunto com o espaço “Vem de Minas”, grande vitrine para apresentação de produtos de todas as regiões do Estado. O “Bão Demais pra Conta” teve por objetivo conectar expositores participantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON) com compradores, por meio de apresentação de produtos diretamente aos diretores de supermercados. A interação entre expositores e compradores foi intermediada pessoalmente pelo governador.

Ainda com foco no incentivo aos negócios, a Superminas 2024 teve rodadas de negócios organizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), com o apoio da AMIS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE). Elas representam grandes oportunidades para varejistas conhecerem novos produtos, estabelecer contatos com fornecedores de todos os portes e perfis, serviços e tecnologias, mas, principalmente, além de parcerias comerciais.

Os expositores aproveitaram a grande vitrine que é a Superminas para apresentar tendências, inovações e novidades em produtos, serviços, equipamentos e tecnologias durante a feira.

Além da feira de negócios, a Superminas foi palco também para a atualização profissional, desenvolvimento pessoal e muito aprendizado, na área de congresso. Foram apresentadas cerca de 70 atividades como palestras, talk show e painéis sobre tudo que envolve o dia a dia do varejo supermercadista.

O evento marcou também mais uma reunião da AMIS Jovem, no segundo dia. O encontro reuniu sucessores supermercadistas de todo o Estado, liderados pelo presidente, Matheus Neves, em um momento para a troca de experiências, relacionamento e conhecimento.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada