Home SeçõesDestaques Supermercados têm o necessário para avançar em IA

Supermercados têm o necessário para avançar em IA

De Renata Ruiz
0 Comentário

Para executivo do Google, setor tem um “alicerce fenomenal” para aplicar IA em escala em seus negócios

Por Renato Müller

Um setor que possui uma quantidade imensa de dados e pode construir aplicações de IA em grande escala para trazer benefícios para seus negócios. É dessa forma que José Luis Gomes, diretor de varejo e consumo do Google Cloud, se refere aos supermercados. Embora existam grandes desafios, como a dificuldade de contratar profissionais especializados em engenharia e computação, a capacidade de adotar rapidamente tecnologia e o fato de ser um setor menos regulamentado que saúde ou serviços financeiros traz uma capacidade maior de inovação.

“Comparado com outros setores da economia, os supermercados têm um alicerce fenomenal para aplicar IA em grande escala. Por isso, sou otimista quanto à capacidade do setor em adotar a tecnologia”, disse Gomes em um evento do Food Marketing Institute nesta semana na Flórida.

Para o executivo, porém, é necessário desenvolver critérios para avaliar iniciativas de IA, reduzir riscos e assegurar que aspectos éticos sejam contemplados. “É preciso ter um equilíbrio entre a inovação contínua e os potenciais riscos aos negócios”, afirmou.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada