Home SeçõesESG Supermercados Pague Menos realiza projeto sobre consumo consciente

Supermercados Pague Menos realiza projeto sobre consumo consciente

Intitulada como “Economizando com a Família”, ação reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento social

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Rede de Supermercados Pague Menos reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social ao realizar mais uma edição do projeto “Economizando com a Família”. Este projeto inspirador, aconteceu dia 15 de agosto, na loja do bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa tem como objetivo plantar a semente do consumo consciente e educação financeira na próxima geração de Clientes.

Nesta experiência imersiva, os alunos do 5º ano da EMEFEI Professora Sônia Bataglia Cardoso tiveram a oportunidade de vivenciar o processo de compra de maneira prática e educativa. Acompanhados por colegas e educadores, eles foram guiados pelas nutricionista da Rede, Jéssica, pelas profissionais de Pricing, Carina e Kherlyn e o time de Marketing. Esses profissionais compartilharam valiosos insights sobre escolhas saudáveis e a importância de decisões conscientes na hora de comprar.

Leia também:

O gerente de marketing e comunicação da Rede, Fabio Cecon, destacou a relevância dessa iniciativa. “Nosso objetivo é desenvolver nas crianças a capacidade de tomar decisões importantes, além de ensinarmos habilidades essenciais como pesquisar e analisar. Os alunos participaram de todas as etapas da experiência de compra num supermercado”, comenta Cecon.

Para tornar a experiência ainda mais real, cada aluno recebeu um cartão vale compra e utilizou carrinhos infantis para simular uma compra completa. A Rede de Supermercados Pague Menos, presente em 20 cidades do interior de São Paulo com 36 lojas físicas e e-commerce, vai além do papel de um simples comércio varejista alimentar. Comprometida com o desenvolvimento social das comunidades onde atua, a rede promove o consumo consciente e saudável através de diversos apoios e patrocínios, além de iniciativas como o projeto “Economizando com a Família”.

Neste contexto, a educação financeira se torna um pilar essencial para que as crianças aprendam a refletir sobre seus desejos e a se planejar para realizá-los de maneira consciente. Ao adquirir essas habilidades, elas desenvolvem não apenas competências cognitivas, mas também aspectos importantes como autonomia, organização, bem-estar e segurança.

Inserida no ambiente de compras, essa atividade prática oferece uma maneira eficaz de ensinar o valor do dinheiro, a importância do planejamento financeiro e o consumo responsável. Mais do que reforçar conceitos matemáticos e financeiros, essa abordagem estimula habilidades sociais e de tomada de decisão, preparando as crianças para lidar com os desafios da vida de forma mais confiante e informada.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada