No mês de outubro, a rede apoia a campanha que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Em solidariedade à campanha Outubro Rosa, que busca sensibilizar a sociedade sobre a relevância do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz do câncer de mama, o Supermercados Mundial demonstra apoio à causa. Ao iluminar suas lojas com a cor rosa, a rede reforça o compromisso de disseminar informação e conscientização sobre a saúde das mulheres. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 73.610 novos casos de câncer de mama em 2023 no Brasil, com um risco de 66,54 casos para cada 100 mil mulheres, pensando nisso, o Supermercados Mundial incentiva a prevenção e a detecção precoce da doença.
“Ao iluminar as lojas de rosa, queremos reforçar nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de toda a população carioca, destacando a relevância da prevenção e da informação como ferramentas essenciais na batalha contra o câncer de mama. Juntos, podemos fazer a diferença e promover um futuro mais saudável para todas as mulheres”, explica a analista de marketing do Supermercados Mundial, Vanessa Leite.
Vale lembrar que não há um único fator de risco para o desenvolvimento da doença, mas é importante prestar atenção nos sinais, realizar os exames preventivos e manter uma saúde equilibrada. “Juntos, continuamos a construir uma rede de apoio que valoriza a saúde, a informação e o cuidado mútuo”, finaliza Vanessa.