<< Voltar pra Home

Consumidor



Supermercados Caetano tem caixa eletrônico com “Saque Pix”

22 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Supermercados Caetano tem caixa eletrônico com “Saque Pix””

Iniciativa foi viabilizada por uma empresa de produtos tecnológicos; para usar, o cliente faz um pix e pega o dinheiro

A unidade Vila Santana do Supermercado Caetano é a primeira a receber o caixa eletrônico para “Saque Pix”. O equipamento, desenvolvido pela Tecnoserve, está em uso desde o dia 2 de janeiro, e consiste em oferecer para estabelecimentos comerciais um caixa eletrônico próprio, onde o consumidor pode fazer saques por pix, sem que o cliente precise ir ao banco ou passar pela biometria, usando apenas o celular para a leitura do QR Code.

“Em 2021, com a aprovação do ‘PIX Saque’, a Tecnoservice, que fabrica e comercializa os chamados cofres inteligentes, viu a oportunidade de criar um equipamento para efetuar o saque sem passar pelo banco, por meio do telefone celular. A ideia é facilitar a vida do cliente. Ele paga com QR Code como se fosse a conta de um restaurante. Ele acessa o TSCASH, faz a leitura do código e a máquina libera o dinheiro que ele solicitou”, explica o Diretor de Marketing e Vendas da Tecnoservice, Flávio Pontes.

Assim, o cliente faz a transferência para o estabelecimento comercial, e o estabelecimento disponibiliza o dinheiro para o cliente. É o que está acontecendo no Caetano. “A vantagem para quem está sacando é a isenção de tarifa nos 8 primeiros saques do mês e para o Caetano, neste caso o nosso primeiro parceiro que investiu na ideia, é que ele recebe uma tarifa do banco de quem está sacando e ainda reduz os custos com transporte de valores”.

“Estamos muito contentes de ter o primeiro caixa eletrônico com saque pix em uma das unidades do Supermercados Caetano. Além das vantagens para os clientes, o equipamento é slim o que permite ser colocado em qualquer lugar da unidade. Nossa ideia é expandir para as nossas outras 4 unidades”, afirma Serginho Caetano.Ele pontua que os clientes estão aderindo ao serviço, mesmo sem o equipamento estampar logo de bancos.

Atualmente, cada pessoa pode realizar saques de até R$ 500, sem pagar qualquer taxa. Para o supermercado, há a remuneração por operação – alguns centavos de real por transação. “Conforme o dinheiro é sacado, nós repomos. Assim, diminuímos a necessidade de transportar dinheiro em espécie por carro forte”, ressalta Serginho, enumerando uma das vantagens do equipamento.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…