Thrive Market, focada em produtos saudáveis e sustentáveis, se destaca em estudo global por sua estratégia baseada em dados
O varejista online americano Thrive Market, especializado em produtos saudáveis com uma pegada ecológica, lidera a edição 2022 do Retail Personalization Index, desenvolvido pela Sailthru. O estudo, que avalia varejistas de todos os segmentos de mercado, surpreendeu ao colocar uma supermercadista no topo da lista.
Segundo a Sailthru, a Thrive Market se destaca por oferecer uma experiência de consumo sofisticada em seu aplicativo, além de se basear em uma estratégia de dados para personalizar o relacionamento e o envio de e-mails promocionais. Na avaliação, feita com mais de 500 varejistas, a Thrive Market foi a única empresa de supermercados entre as 15 primeiras colocadas.
Ao seu lado, empatada no primeiro posto, vem a francesa Sephora, uma referência na transformação digital do setor de perfumaria e cosméticos. O top 5 ainda conta com DSW (calçados), Best Buy (eletrônicos) e Adidas (artigos esportivos).
“Um número cada vez maior de varejistas tem adotado uma estratégia baseada em dados para melhorar os resultados de suas ações de marketing. Hoje, engajar os clientes e partir de experiências personalizadas em múltiplos pontos de contato é mais importante do que nunca”, afirma Jason Grunberg, general manager da Sailthru. Fundada em 2014, a Thrive Market direciona mais de 90% do lixo gerado por seus armazéns para reciclagem, reuso ou compostagem. No ano passado, a empresa lançou um programa de reciclagem de plásticos para seus clientes, como parte de seu plano de se tornar uma empresa “neutra em plástico” até 2023.