<< Voltar pra Home

ESG



Supermercado Nordestão lança projeto “Artistas da Gente”

9 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Supermercado Nordestão lança projeto “Artistas da Gente””

Novidade combina sustentabilidade, pertencimento e o trabalho de artistas locais estampadas em sacolas retornáveis exclusivas

O Supermercado Nordestão convidou quatro artistas locais para assinarem uma linha de ecobags que retratam os encantos da cidade do Natal, pensando em reduzir os impactos ambientais causados pelo consumo de sacolas plásticas e estimular os seus clientes a optarem por escolhas mais sustentáveis ao levarem suas compras para casa.

Compõem o projeto “Artistas da Gente” os ilustradores Aureliano Medeiros, Yann Valber, Natsy Alencar e Jackie Monteiro. Cada um deles, envolvidos pelo sentimento de pertencimento, retratou aspectos característicos da capital potiguar, berço da empresa varejista. A ideia surgiu do Gestor de Comunicação e Marca do Grupo Nordestão, Igor Marcelino, que junto com o time desenvolveu o projeto. Para ele, “É motivo de orgulho realizar algo que contempla artistas da nossa terra e ainda enaltece as belezas e a cultura da nossa cidade, tudo isso com um propósito maior de conscientizar a comunidade a reduzir o uso de sacolas plásticas.”

A linha de sacolas “Artistas da Gente” conta com quatro modelos com artes diferentes. Aureliano Medeiros intitulou a sua de “Cultura é Memória” e por meio de traços leves celebra um dos maiores patrimônios potiguares, o Teatro Alberto Maranhão. Yann Valber com a ilustração “O Mundo Todo Aqui” buscou trazer união, diversidade e alegria em torno do Morro do Careca, outro cartão postal da nossa terra. Natsy Alencar com “Potiara” uniu a ancestralidade e a atualidade de forma lúdica, usando marcos de Natal, dentre eles a Ponte Newton Navarro e o Forte dos Reis Magos. Jackie Monteiro em “Advento” revela, com delicadeza e tons terrosos, a sua interpretação sobre o surgimento da capital potiguar usando outro grande símbolo, o Pórtico dos Reis Magos.

A iniciativa, que também foca na sustentabilidade, objetiva causar resultados positivos. Segundo a analista de Sustentabilidade do Grupo Nordestão, Alyne Azevedo, a estimativa é que cada sacola retornável (com capacidade de oito sacolas convencionais) dure em média 5 anos de uso. O que é equivalente a mil sacolas plásticas que seriam descartadas no meio ambiente.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…