Home SeçõesDestaques Supermercado Coocerqui recebe nova logomarca

Supermercado Coocerqui recebe nova logomarca

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Nova identificação visual mantém a essência de uma Cooperativa que pensa na qualidade e na excelência em atendimento aos cooperados e visitantes

Como homenagem aos fundadores da Cooperativa de Consumo Popular de Cerquilho, a Coocerqui transformou a sua logomarca, tanto para a rede de Supermercados, quanto para as Drogarias.

Esse trabalho de renovação da marca foi bastante importante para a Cooperativa, pois desde a sua fundação em 1966, a mesma identificação visual era utilizada.

Para os Supermercados, após várias reuniões e muita conversa, foi desenvolvida uma logomarca muito mais atual, inspirada na história de Cerquilho/SP, cidade sede da cooperativa.

As Drogarias ganharam modernidade com uma nova marca inspirada no conceito do cooperativismo aliado à Cruz, uma simbologia já reconhecida no ramo farmacêutico.

As logomarcas foram modernizadas, mas a Coocerqui mantém toda a essência de uma Cooperativa que pensa na qualidade e na excelência em atendimento aos cooperados e visitantes.

História. A Cooperativa de Consumo Popular de Cerquilho foi fundada em 1966 por um grupo de agricultores. Após visitarem uma cooperativa de consumo na cidade de Araras/SP, o grupo percebeu que seria uma ótima ideia oferecer à população produtos de cesta básica a preços diferenciados do mercado.

Assim, nascia oficialmente a Cooperativa de Consumo Popular de Cerquilho Coocerqui, tendo como seu primeiro Presidente o senhor João Sanson.

Com o passar dos anos, a Coocerqui foi crescendo e hoje opera com 5 supermercados, 7 drogarias e 1 centro de distribuição.

São mais de 600 colaboradores com uma vivência bem próxima da população e sempre empenhados em oferecer o melhor para todos os associados e clientes.

Atualmente, a Coocerqui é presidida por Luiz Carlos Urso, tendo como Diretor-Geral Raul Gonçalves de Araújo e como Diretor Administrativo e Financeiro Luís Manoel Bernardes.

            Logomarca anterior                                         Logomarca atual         

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada