Home SeçõesLojas Supermercadistas seguem investindo na abertura de loja em Shopping center

Supermercadistas seguem investindo na abertura de loja em Shopping center

Loja da rede X, no bairro Aricanduva, em São Paulo, é sucesso de público; Grupo Zonta aporta R$ 3 milhões em centro de compras de Joinville

De Redação SuperHiper
0 Comente

Por Edevaldo Figueiredo

Quem nunca entrou em um supermercado instalado dentro de um shopping center? Muito provavelmente, você que está lendo essa matéria, já deve ter passado por uma loja dessas em alguma região do Brasil, isso devido ao fato de que cerca da metade desses centros de compras contam hoje com uma unidade do setor de varejo alimentar.

Seguindo essa tendência comercial, redes como o X Supermercados e o Grupo Zonta apresentaram, recentemente, novos empreendimentos. Instalada há poucos mais de três meses no shopping Aricanduva, a loja do X é hoje uma das mais importantes da empresa. Segundo o diretor do X, Silvio Lucas de Oliveira Alves, “os clientes adoram o estabelecimento. Fomos muito bem recebidos pelo público da região”.

O espaço impressiona, tanto pelo número de clientes, quanto pela sua operação. São 3500 metros quadrados de área de vendas, 27 check-out, quatro self check-out e uma operação em que estão envolvidos 300 colaboradores diretos e outros 600 indiretos. “Estarmos no maior shopping da América Latina é de extrema importância para a rede X. Aqui temos maior segurança e um apoio de qualidade de toda equipe do shopping. Trata-se da nossa primeira loja na zona leste de São Paulo”, disse Silvio.

Sobre a possibilidade de abertura de novas lojas em shoppings centers, o diretor declarou que “a empresa esta sempre aberta para expansão. O crescimento não tem limite para o X Supermercados. Quem sabe, em breve, teremos novidades para compartilhar”.

Grupo Zonta

Após adquirir o shopping Paseo em março deste ano, o Grupo Zonta acabou de lançar um novo projeto para o empreendimento, que contempla uma revitalização completa e um novo plano de marca. Agora, o local passa a se chamar shopping Estação Joinville, em homenagem à história da região, já que do outro lado da rua está uma estação centenária de Joinville, que inclusive receberá investimentos da prefeitura para se tornar um ponto turístico da cidade.

Após receber um investimento de R$ 3 milhões, o shopping Estação Joinville terá uma repaginação total da fachada e uma reorganização interna, com ampliação da área de lojas, lazer e circulação. Os ambientes das lojas terão 4 mil metros quadrados a mais, o que trará mais amplitude e conforto para o local.

Segundo o vice-presidente do Grupo Zonta, Ricardo Zonta, o shopping mais antigo de Joinville está chegando numa nova fase, com um novo conceito e layout com integração de espaços para oferecer maior comodidade para o público.

O shopping Estação Joinville terá opções de entretenimento, gastronomia, lazer, saúde e bem-estar, com diversificação dos mais variados segmentos em 120 lojas, entre elas um Atacado Hipermais, que será uma das âncoras do shopping e aumentará o fluxo de clientes no local. O empreendimento também terá um cinema com três salas da Cine Uniplex, uma Academia Smart Fit de 1.200 metros quadrados e Clínicas de Atendimento do Hospital Dona Helena, referência na cidade por sua qualidade e tradição desde 1916.

O shopping Estação Joinville conta também com variadas opções gastronômicas regionais, além do Subway e Mc Donald’s Sobremesas. Para deixar as operações ainda mais completas, o shopping Estação Joinville também segue com os serviços de lotérica e empresas de telefonia como Vivo, Claro e Tim, além das lojas de móveis, moda adulto e infantil, calçados, cosméticos, salão de beleza, lojas de brinquedos, joias e semijoias além de outros segmentos.

As lojas serão inauguradas gradativamente e as reformas seguem com o shopping em funcionamento. O Grupo Zonta também está investindo na revitalização do entorno, inclusive com calçadas direcionais para cegos.

“O Estação será o shopping da Região Sul. Queremos preservar sua história e seu papel no município, mas com um conceito de centro de compras agradável, confortável e completo, com tudo o que o cliente precisa”, completa Zonta.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada