O Grupo Koch foi um dos vencedores do Prêmio Top of Mind, promovido pela NSC, com a marca SuperKoch, que foi apontado como o supermercado mais lembrado pelos moradores do Vale do Itajaí. A 29ª edição da premiação ocorreu na quinta-feira, 15, em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento destaca as empresas que são consideradas como principais referências no mercado.
Produtos de qualidade, alimentos frescos e economia são os principais diferenciais do SuperKoch, a marca de varejo do Grupo Koch. Por ser uma das marcas mais queridas e escolhidas pelo público do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a rede supermercadista foi reconhecida com o Prêmio Top Of Mind 2024.
“Conquistar o título de supermercado mais lembrado do Vale do Itajaí é algo que mostra que temos a confiança dos consumidores, cumprindo sempre o nosso propósito de proporcionar qualidade, economia e comodidade. O público reconheceu o SuperKoch como uma marca que se preocupa em oferecer uma experiência de compra completa – com preço justo e cuidado em atender com excelência os nossos clientes”, afirma o CEO do Grupo Koch, José Koch.
Qualidade na experiência de compra
O reconhecimento do SuperKoch pelo público do Vale do Itajaí é resultado de uma combinação de fatores que, ao longo dos anos, consolidou o Grupo Koch como líder no segmento de supermercados em Santa Catarina, conforme o Ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) de 2024. Em 2024, o Grupo saltou da 13ª para a 10ª posição no ranking nacional, o que evidencia o crescimento do Grupo no estado.
Segundo José Koch, o principal objetivo da marca é atender as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência de compra prática e agradável em todas as unidades. Para isso, o Grupo Koch investe em melhorias nas unidades do SuperKoch, com ações de relacionamento e comerciais atrativas, conectadas com o calendário do varejo e, principalmente, com as necessidades e desejos do público.
“A nossa marca vem sendo construída sem perder os nossos valores, a essência familiar Koch, mesmo registrando um crescimento acelerado. Desde o início, fomos guiados por valores sólidos de respeito, integridade e compromisso com os clientes, colaboradores e fornecedores. A nossa trajetória é um exemplo de como é possível expandir no mercado sem abdicar dos princípios que nos definem”, completa o CEO do Grupo Koch.