Home SeçõesEventos Sua marca já está fluente no marketing digital? Descubra nesta terça (22) no podcast Varejo Novo

Sua marca já está fluente no marketing digital? Descubra nesta terça (22) no podcast Varejo Novo

De Administrador SH
0 Comentário

Norton Amato, CMO da GS Ciência do Consumo, e Sandra Turchi, uma das vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas redes sociais, apresentarão as principais tendências do marketing digital e como os varejistas podem se preparar para a revolução digital   

O próximo episódio semanal do Podcast Varejo Novo, realizado pela GS Ciência do Consumo, abordará o tema: Bem -vindos ao Marketing Digital & ao Varejo.   O marketing digital pode ser definido como o conjunto de atividades que uma marca faz no ambiente digital com o objetivo de gerar negócios, criar autoridade, reputação e engajar clientes. Não é simples, mas também não é coisa do “futuro”. Ele é passado, presente e futuro.     

Nessa nova era marcada pela transformação digital, até o nosso vocabulário mudou ultimamente: assinar, acionar as notificações, ativar o sininho, curtir, compartilhar, comunidade, grupos, dar match, printar e por aí vai…   

Essas são algumas das palavras do universo digital, usadas pelos consumidores e principalmente pelas empresas que vêm adotando essa nova linguagem para a digitalização dos seus negócios.  

Então o que as empresas devem fazer para acompanhar os avanços impulsionados pela internet? Ter fluência nesse novo idioma? Posicionar sua marca além de usar as melhores ferramentas para se relacionar com seus consumidores por diferentes canais?   

Essas e outras peculiaridades do marketing digital serão apresentadas no novo episódio que contará com a participação do Norton Amato, CMO da GS Ciência do Consumo, e Sandra Turchi, sócia-fundadora da Digitalents, empresa de consultoria, treinamentos e talentos focada no universo digital e uma das vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas redes sociais.   

Investir em marketing digital da forma correta só pode trazer bons retornos. Mas, antes, é necessário entender que nem todo conteúdo ou estratégia digital se aplica igualmente para todos os tipos de negócios, é importante conhecer o público e mensurar as ações para desenhar o melhor plano para a marca. A transformação digital não começa nem termina com tecnologia, ela inicia e se mantém com base no relacionamento com o cliente.  

Você é nosso convidado. Participe!

Conheça nossos programas   Todos os episódios do Varejo Novo estão disponíveis nas principais plataformas como Spotify, Anchor, entre outros.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada