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St. Marche: “O consumidor muda e nós também”

De Redação SuperHiper
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Rede investe em marca própria com nova identidade visual e lançamento de produtos; novo conceito traz minimalismo e reforça o compromisso da marca com a qualidade

O St. Marche, supermercado de bairro, lança uma nova identidade visual para as embalagens de marca própria. A novidade visa atender o consumidor moderno: experiência de compra mais intuitiva e novos produtos que atendam às suas necessidades. São mais de 100 itens da marca St Marche, entre nuts, sucos, tortas, saladas, embutidos, massas, e outras categorias. As novas embalagens e produtos já estão disponíveis nas 31 lojas da rede, com o novo conceito “Color Circle”, também conhecido como “Ciclo de Cores”, que simboliza a consistência de qualidade e constante atualização da marca no varejo.

“O consumidor muda e nós também. Por meio de estudo internos, percebemos que os nossos clientes têm uma excelente percepção de sabor e qualidade de produtos que são de produção própria do St Marche, o que fortalece a fidelização e a recorrência de compra. Por isso, criamos uma identidade visual que traduzisse essa conexão nossa com o consumidor, e que deseja levar um pedaço do St Marche para a sua casa”, explica Bernardo Ouro Preto, CEO do St. Marche.

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Segundo pesquisa feita pela NielsenIQ, empresa que estuda os hábitos dos consumidores, produtos exclusivos de supermercados já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Roberta Becker, diretora de marketing do St. Marche, comenta que essa tendência do setor, alinhada à cuidadosa seleção de produtos, tem uma potência maior de crescimento. “Com esse re-lançamento, nós reafirmamos o nosso compromisso de sempre buscar maneiras de superar as expectativas dos consumidores e de trazer para perto os melhores parceiros produtores e fornecedores. Queremos ter mais presença da marca St Marche em loja com diferentes produtos, alta qualidade e preços justos”, afirma a executiva. A meta é que até o final de 2024, as vendas de produtos de marca própria aumentem em 50%.

Nos bastidores de criação, o processo para nascer uma marca própria é repleto de detalhes. As novas embalagens do St. Marche foram projetadas com o objetivo de oferecer uma experiência de compra mais visual e agradável, mostrando a referência da marca no setor de varejo, inspirada no estilo contemporâneo e minimalista, do artista francês Robert Delaunay.

Nomeado como “Ciclo de Cores”, o conceito traz cores variadas, que se referem a cada categoria e estilo do produto, melhorando a visualização da embalagem e, assim, facilitando a compra. “Queremos que os produtos sejam fáceis de identificar na loja ou site, fáceis de abrir e manusear, além de práticos para guardar nos armários. Além de terem um visual que os destacarão perfeitamente em qualquer ambiente, seja na mesa da cozinha ou em qualquer outro lugar da casa”, destaca a diretora.

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