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Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

De Redação SuperHiper
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Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de estabelecimento, pois na sua visão, ele é o modelo que possibilita ao cliente maior sensação de pertencimento e qualidade de vida

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, o CEO do St. Marche, Bernardo Ouro Preto, aponta quais são os principais diferenciais que fazem da rede paulistana serem a chave de sucesso da empresa quando o assunto é mercadinhos de vizinhança. O crescimento desse tipo de estabelecimento segue em ritmo acelerado e esse cenário vem de encontro com o que o consumidor tem buscado resgatar, a proximidade com o comércio local.

Segundo Bernardo, a experiência além das compras, a sensação de pertencimento ao lugar onde mora e a infraestrutura que colabora para a qualidade de vida, tudo isso, faz toda diferença e é o que as pessoas têm dado cada vez mais valor.

1. Por que acredita que os mercados de bairros fazem tanto sucesso?
A localização desses mercados torna mais fácil o acesso de moradores a produtos frescos e itens essenciais sem grandes deslocamentos. Além disso, se diferenciam pelo tratamento personalizado e próximo do cliente que frequenta diariamente o local.

2. Qual é a filosofia do St Marche? Com relação a experiência do cliente, qual o diferencial de você perante a concorrência?
O St Marche é um supermercado de bairro em que o consumidor encontra tudo em um só lugar. No mesmo ambiente ele pode fazer a sua compra do mês, comprar o melhor pão de queijo ou pão francês, passar no açougue e no hortifruti, sempre com produtos frescos e de alta qualidade. Acreditamos em um supermercado que seja funcional e que promova uma variedade de produtos. Levamos a sério também a experiência além das compras, com tratamento humanizado, sendo um diferencial da cultura que preservamos em nossas 31 lojas espalhadas pela capital, Grande São Paulo, Campinas e Santos.

3. Qual o tipo de público do mercado?
O nosso público é A e B, e seguimos conquistando novos públicos como o C. A nossa estratégia de percepção de preço, que visa mostrar que o St Marche é para todos, com produtos de custo-benefício e ofertas exclusivas, é essencial para alcançar novos clientes.

4. O que os diferenciam dos supermercados que não são de bairro?
Somos uma marca que sabe da importância de ter uma cultura e qualidade diferenciadas. Em um só lugar, o morador do bairro pode comprar tudo o que precisa. Oferecemos um ambiente acolhedor, custo-benefício, promovendo também uma experiência além das compras. Quem frequenta o St Marche pode aproveitar para experimentar uma pizza artesanal de marca própria, sushi fresco e outros produtos e vivências que aumenta a sensação de pertencimento ao lugar onde mora e a infraestrutura que colabora para a qualidade de vida.

5. Antes de abrir lojas em bairros, qual é o planejamento e estudo que fazem?
O St Marche utiliza ferramenta de geolocalização que estuda os locais mais estratégicos para abrir uma loja da rede. Nós queremos concentrar o modelo de negócio que criamos no raio de 100 a 150 km de São Paulo.

6. Como trabalham para aumentar o ticket-médio?
O St Marche tem o melhor NPS (índice de satisfação de cliente) que está em 88,9%, quando comparado com a concorrência direta. A cultura humanizada e de proximidade faz a diferença no processo. Fazemos isso com programas de fidelidade (Você Marche) e descontos progressivos, experiência de compra, novidades e variedade de produtos, além disso, ouvimos sempre os nossos clientes.

7. Por delivery também entregam? Acredita que esse serviço se intensificou mais no período da pandemia?
O delivery é um serviço que veio para ficar. Entendemos que a experiência digital e a física se completam, por isso o St Marche tem investido em novas tecnologias em todos os canais de compra.

8.Planos e projetos para este ano? Quais? Pode comentar?
Em 2024, o St Marche manterá a estratégia de percepção de preço. O objetivo é deixar cada vez mais presente que o supermercado é para todos com custo-benefício, ofertas e preços competitivos. Além disso, vamos ampliar a rede com o mapeamento de novos pontos em que o St Marche faça a diferença na vida das pessoas.

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