Marca traz dados mundiais do consumo de salgadinhos e anuncia lançamento
A Mondelēz International lançou o quarto relatório anual State of Snacking™, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks. O relatório traz desafios econômicos atuais que estão influenciam as escolhas alimentares em todo o mundo. A maioria dos entrevistados continua priorizando os snacks.
No Brasil, os principais insights são que os consumidores estão preocupados com o cenário econômico e com a inflação, porém sempre incluem a compra de snacks no orçamento. Além disso, foi constatado que preferem comprar menos das suas marcas favoritas do que comprar mais itens de marcas genéricas. A média de consumo é duas vezes ao dia, entre almoço e jantar. O consumo também está associado a um “mimo” ou a uma recompensa ao longo do dia.
Novidade no portfólio
Na esteira do sucesso nesse mercado, a Mondelez anuncia o lançamento do Club Social, agora no segmento de Salgadinhos. A ampliação do portfólio vem de encontro com a estratégia de crescimento da companhia, que é líder em snacks, e conta com mais uma opção para os clientes e consumidores: Club Social Snack. Segundo o Euromonitor, este é um mercado que movimenta R$6,8 bilhões, com uma taxa de crescimento anual de 6,1%, sendo três vezes maior comparado com outras categorias do mercado de snacks salgados.
Como forma de se aproximar ainda mais do público jovem, Club Social Snack chega com 3 sabores: American Barbecue, Pizza e Queijo Parmesão, todos no tamanho de 68g. Feito de farinha de batata, o consumidor encontrará um snack assado, crocante, fininho e intensamente temperado. Além disso, segundo a marca, o produto foi todo co-criado com o consumidor, produzindo um salgadinho que respeita as preferências e opiniões do público alvo. O preço sugerido é R$ 6,29.
“Club Social Snack se diferencia da concorrência principalmente por ser um produto único e democrático, perfeito para quando bate aquela vontade de comer algo divertido e saboroso no meio do dia. Nos inspiramos em sabores que agradem o paladar dos consumidores, e foram altamente aprovados durante as pesquisas de desenvolvimento com o público jovem que está fora de casa boa parte do dia. Para a marca, este é um lançamento histórico, e estamos dando este passo muito confiantes e ansiosos para todos provarem essa novidade”, elabora Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.