Home SeçõesABRAS Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico

Smart Market analisa os novos hábitos de consumo frente ao atual cenário econômico

De Administrador SH
0 Comentário

NielsenIQ revela que o trade down é a operação repetida com maior frequência nas lojas

Durante apresentação de pesquisa no Smart Market da Abras, o diretor de Varejo Vertical da NielsenIQ, Roberto Butragueño Revenga, chamou atenção dos supermercadistas:  o consumidor adequa suas escolhas, adotando novos hábitos. A inflação elevada deixa o cliente preocupado e por consequência, muda sua rotina e adota novas esvolhas.

Estudos da NielsenIQ provam que houve uma redução no consumo fora do lar e o corte aos serviços supérfluos. Para fazer valer seu poder de compra, diversifica canais (incluindo on-line), buscando custo-benefício. Reduz as idas ao ponto de venda, efetuando a antiga compra do mês.

“Nas lojas, o consumidor revê o tamanho das embalagens, de olho nas opções que cabem no bolso. Com mais frequência, o cliente realiza o trade down, a troca por marcas mais baratas. Diante de todo esse cenário, reduz o volume de produtos e raciona a compra” conclui Revenga.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada