Maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor, o Smart Market ABRAS é o momento mais aguardado pela comunidade do varejo alimentar no país.
Na terceira edição do Smart Market ABRAS, que aconteceu entre os dias 08 e 09 de abril de 2024, um dos painéis que gerou mais discussões foi o Comunidade Marketing, que focou na Estratégias de Marketing e Fidelização. A roda de debate contou com a presença da head de marketing e e-commerce da Coop, Luciana Samadello, do gerente comercial do Grupo Verona, Marcelo Gasparoto, da especialista de trade marketing e inovações do Roldão Atacadista, Victoria Roldão e da diretora de marketing do supermercados Dalben, Fernanda Dalben, a quem coube a moderação do painel.
Leia também:
- Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
- Painel Pessoas e Cultura abordará produtividade
- Painel Estratégia de Expansão trará ótimas discussões sobre o setor
- Mike Coupe confirma presença no Smart Market ABRAS 2025
- Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
Durante o painel, os participantes abordaram três pontos cruciais no campo do marketing, destacados nos indicadores já apresentados na edição anterior: o retorno de investimento em retenção e fidelização, o retorno do investimento em atração de clientes e o retorno do investimento promocional. Além disso, enfatizaram a importância do cliente multicanal e como o varejo deve integrar essa abordagem em suas estratégias de comunicação, visando impactar positivamente esse público.
Outro aspecto relevante discutido foi a necessidade de compreender e comunicar de forma integrada com todos os canais para cativar o consumidor já presente na loja, monitorando seu comportamento e oferecendo produtos e serviços alinhados às suas necessidades e preferências. Essas reflexões evidenciam a importância de uma comunicação eficaz e personalizada para fortalecer a relação com o cliente e impulsionar o sucesso no mercado varejista.
Para participar da edição do Smart Market ABRAS 2025, faça a sua inscrição aqui!
Painel Trade Marketing – Retail Mídia e Seleção Estratégica de Fornecedores
No próximo dia 15 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove o Smart Market ABRAS 2025, o maior encontro de empresários e profissionais do setor supermercadista, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor no Brasil. O objetivo do Smart Market ABRAS é elevar a performance profissional, das áreas funcionais e das empresas do setor supermercadista, através da troca de conhecimento, experiências, melhores práticas e referências de mercado.
Para este ano, o debate do painel Trade Marketing – Retail Mídia e Seleção Estratégica de Fornecedores trará grandes nomes do setor supermercadista, a saber:
Painelistas confirmados:
– Diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz Supermercados, Cintia Viegas
– Head de trade marketing do grupo Bigbox e Ultrabox, Felipe Correia
– Gerente nacional de trade marketing do Comper – Grupo Pereira, Thaís Bastos
Inscreva-se e garanta seu lugar neste grande evento! Basta acessar a página smartmarket.abras.com.br.
Serviço
SMART MARKET 2025
Data: 14/04/2025 (Jantar do Ranking ABRAS 2025 – apenas para convidados)
Data: 15/04/2025 (Encontro Anual das Comunidades Supermercadistas de Alta Performance Smart Market ABRAS 2025)
Horário: das 9h às 18h30
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP.