Na reta final para a semana santa, a rede de supermercados Super Nova, em Manaus, concentra esforços para atender a demanda por produtos típicos da Páscoa. A aposta da empresa para este período inclui um aumento na oferta de ovos de chocolate, pescados, sucos de uva, pães e doces, com destaque para a inovação nos ovos gourmet de produção própria.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o volume de vendas relacionado à Páscoa deve ultrapassar R$ 3,4 bilhões este ano, representando um crescimento de 4,5% em comparação com o ano anterior, quando o setor varejista movimentou R$ 3,29 bilhões. Este é o quarto ano consecutivo de avanço nas vendas de Páscoa no contexto de retomada pós-pandemia, com um montante financeiro previsto de 15,4% acima do registrado em 2019. “A Páscoa representa uma importante data para o varejo, um período de grande movimentação comercial e oportunidades de crescimento para o setor”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Cofundadora do Super Nova Supermercados, Elisama Brito
Para a cofundadora do Super Nova Supermercados, Elisama Brito, a Páscoa representa um momento de união familiar, além do consumo de itens específicos. “Entendemos que a Páscoa vai além do chocolate e do peixe, sendo um momento de celebração familiar e reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo. Conscientes do impacto da inflação, buscamos manter uma variedade de opções, incluindo os ovos industrializados, bombons variados e, como novidade, estamos oferecendo ovos gourmet de fabricação própria, com diversos sabores”. Complementando a oferta de doces, a empresa já observa um aumento significativo na procura por pescados, item tradicional na mesa dos consumidores durante o período.
Para além dos tradicionais ovos de chocolate industrializados, o Super Nova busca atrair um público diferenciado nesta Páscoa com a produção própria de ovos gourmet. Em uma iniciativa inédita, a rede testa a aceitação do mercado local com uma variedade de sabores como pistache, chocolate e morango, além de bombons trufados personalizados. “Pensamos nessa estratégia para oferecer ainda mais opções aos nossos clientes. Queremos que eles encontrem aqui desde os clássicos até alternativas mais elaboradas e personalizadas para celebrar a Páscoa”, explica Elisama Brito.
A aposta visa atender aos clientes que procuram opções mais sofisticadas e exclusivas para presentear ou consumir durante o período da Semana Santa.